PnE 103 – Livro A Amiga Genial #OPodcastÉDelas2021

0
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro
Imagem de fundo preto com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do livro "A Amiga Genial" emoldurado seguido de texto onde se lê "Livro: A Amiga Genial #103" na cor branca. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

Cheio de emoções intensas, A Amiga Genial é aquele tipo de livro perfeito para os fãs de um bom drama, daqueles que te pegam até o final.

A Amiga Genial é o primeiro livro da tetralogia napolitana, da misteriosa autora Elena Ferrante. Acompanhamos toda a trajetória das amigas Lenu e Lila, desde sua infância até o final da adolescência neste volume, história essa que ainda se desenvolverá nos próximos três livros. A primeira edição de A Amiga Genial no Brasil é de 2015, pela editora Biblioteca Azul, com tradução de Maurílio Santana Dias e tem 336 páginas. Vale a pena mencionar que a Elena Ferrante é o pseudônimo de alguma misteriosa autora italiana, o que só confere ainda mais poder aos seus escritos.

#OPodcastÉDelas2021

A #OPodcastÉDelas2021 é uma campanha feita na podosfera para inserir e promover a maior participação de mulheres na mídia podcast. Nosso objetivo é aumentar a participação de mulheres na mídia, garantindo um espaço seguro e agradável para quem faz e para quem ouve os programas.

Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2021 e apoia esse iniciativa.

Fala com a gente!

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica

  • Apresentação: Paulo Vinícius, Amanda Barreiro, Camila Cabete
  • Pauta: Paulo Vinícius
  • Assistente e Edição: Leonardo Tremeschin

Quer ler o livro “A Amiga Genial”?

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Rodrigo Leite, Airechu, Melisa de Sá, Cláudia Rodrigues, Priscila Rubia, Nilda, Lucas Domingos, Carolina Mendes, Abner De Souza, Marina Jardim, Thiago Augusto, Carol Vidal, Dayse Cristhina, Leandro Gomes, Francisco Faria, Thiago Ruediger, Marina Kondratovich, Allan Felipe, Lu Bento, Clecius Duran, Laine Lilica, Lara Prado, Alessandra Rocha, Igor Bajo e Ricardo Brunoro.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!