Pindorama T02E03: Caapoã #OPodcastÉDelas2021

0
Imagem de capa. Evandro de Melo. Revista Avessa. Podcast
Fundo roxo claro. À esquerda, de cima para baixo, logos da campanha O Podcast É Delas 2021, do Pindorama e do Leitor Cabuloso e indicação de temporada 02, episódio 03. À esquerda, em letras grandes, lê-se, Caapoã, Evandro de Melo.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional! Este episódio comenta o contoCaapoã”, de Evandro de Melo, publicado na Revista Avessa 23, em 2020.

Participam: Rodrigo Hipólito, Mayara Barros e Adeval de Andrade.

Sinopse do conto: Doutora Acir Kawamura retorna do Japão para Pernambuco, para se despedir de seu avô. Os dois são os últimos do povo Fulni-ô. Antes de morrer, ele conta que os segredos do Ouricuri, ritual sagrado, foram revelados. Esse não é apenas o fim do seu povo, mas o presságio de grandes desgraças. Com os recentes testes de uma tecnologia de viagem no tempo, Acir terá de decidir se interferirá no passado para mudar o destino de seu povo e de todo o Brasil.

O episódio comenta as principais características do conto “Caapoã”, como: regras de viagem no tempo, o genocídio dos povos originários, o cuidado com representações de diversidade, os riscos de mudar o passado na ficção e na realidade.

#OPodcastÉDelas2021

A #OPodcastÉDelas2021 é uma campanha feita na podosfera para inserir e promover a maior participação de mulheres na mídia podcast. Nosso objetivo é aumentar a participação de mulheres na mídia, garantindo um espaço seguro e agradável para quem faz e para quem ouve os programas.

Esse programa faz parte da campanha e apoia esse iniciativa. Para encontrar outros podcasts e episódios que fazem parte da campanha e apoiam essa ideia, procure pela hashtag #OPodcastÉDelas2021 nas redes sociais ou no site opodcastedelas.com.br

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio sobre Caapoã

Próximo episódio

Conto Os filhos dos homens, de Michel Peres, publicado na revista Nove Amanhãs 1, em 2020.