Estação 21 #019 – Orientalismo #OPodcastÉDelas

0
Fundo verde claro, com TVs antigas empilhadas. Passando em suas telas, há cenas de “Mulan”, “Aladdin”, “Genie a Gênia”, “O Clone”, “Homem de Ferro 3”, “Bonequinha de Luxo” e do clipe “Ralando O Tchan (Dança Do Ventre)” do É o Tchan!. A imagem possui margem linear verde escura. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #019 - Orientalismo”. Na inferior esquerda, há o logo do portal “Leitor Cabuloso” (livro com punho saindo) e do projeto #OPodcastÉDelas (punho feminino segurando microfone) e, na direita, o logo do podcast “Estação 21”.
Fundo verde claro, com TVs antigas empilhadas. Passando em suas telas, há cenas de “Mulan”, “Aladdin”, “Genie a Gênia”, “O Clone”, “Homem de Ferro 3”, “Bonequinha de Luxo” e do clipe “Ralando O Tchan (Dança Do Ventre)” do É o Tchan!.Na parte superior, temos o número do episódio, 019, e o título “Orientalismo”, e na parte inferior temos o logo do podcast.

Está no ar mais uma transmissão da Estação 21, o podcast colaborativo sobre histórias atemporais para o público deste século.

Neste episódio (anteriormente mencionado como episódio #109), Sidney Andrade, Lissa Marchesini, Luana Alves, Natália Nakamura e Rafael Hett vieram debater sobre o conceito de Orientalismo: a construção estereotipada do Oriente pelas mãos do Ocidente, uma encenação artificial que envolve estereótipos, homogeneizações, generalizações, clichês, inferiorização, entre outras caracterizações pejorativas para os povos do lado leste do globo. Este episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2021 para inserir e promover a maior participação de mulheres na mídia podcast, garantindo um espaço seguro e agradável para quem faz e para quem ouve os programas.

Onde você nos encontra?

Seja membro do Estação também:
Quer fazer parte da nossa equipe, colaborando com o quê você sabe? Preencha esse formulário: https://forms.gle/937fdqCCv8RKNnbS8

Colaboraram com esse episódio
Identidade Visual: Édipo Barreto;
Identidade Sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Edição de Áudio: Aline Bérgamo;
Revisão de Áudio: Carol Lima;
Pauta: Lissa Marchesini.