PnE #098 – Filme Minority Report

0
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do filme
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado. À sua direita, tem a capa do filme "Minority Report" emoldurado seguido de texto onde se lê "Filme: Minority Report #098" na cor preta. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

Minority Report é um filme que explodiu a cabeça de muita gente e chama a atenção até hoje. Você se lembra dele?

Lançado alguns anos atrás e um dos motivos pelos quais amamos ver o Tom Cruise correndo, Minority Report fala sobre uma sociedade onde não existem mais crimes hediondos, pois graças à tecnologia eles são impedidos de acontecerem. Como? Quando a polícia sabe que eles vão acontecer antes de acontecerem. Mas e quando isso dá errado? O que fazer?

Baseado no conto de mesmo nome, Minority Report (aqui chamado de Relatório Minoritário) está disponível na Netflix e tema do Perdidos na Estante nº 98. Bom episódio!

Ouça o episódio sobre o conto e saiba mais sobre essa história.

Fala com a gente! 

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica 

  • Apresentação: Domenica Mendes, Paulo Vinicius, Camila Vieira e Rodrigo Basso
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Assistente e Edição: Leonardo Tremeschin

Quer ler o conto “Relatório Minoritário?”

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Abner De Souza, Airechu, Alessandra Rocha, Allan Felipe, Caetano Jacques, Carol Vidal, Carolina Mendes, Cláudia Rodrigues, Clecius Duran, Dayse Cristhina, Francisco Faria, Janaína Vieira, Laine Lilica, Lara Prado, Leandro Gomes, Lu Bento, Lucas Domingos, Marina Jardim, Marina Kondratovich, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rúbia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite, Thiago Augusto e Thiago Ruediger.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!