PnE 096 – Filme A.I. – Inteligência Artificial

0
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado na cor preta. À sua direita, tem a capa do filme
Imagem de fundo branco com textura de corte. À esquerda no canto inferior tem a logo do Leitor Cabuloso formado por um livro aberto e um punho levantado na cor preta. À sua direita, tem a capa do filme "A.I. Inteligência Artificial" emoldurado seguido de texto onde se lê "Filme Inteligência Artificial #096" na cor preta. Em cima, à direita, tem a logo do podcast formado por livros em pé e que vão caindo com o título "Perdidos na Estante" em cima e o símbolo de play na letra "o".

Em 2001 chegava aos cinemas “A.I. – Inteligência Artificial”, um filme que fez a cabeça de muita gente explodir com possibilidades de um futuro da humanidade. O que aconteceria se de repente fôssemos capazes de criar andróides (ou nesse caso superbrinquedos) com características tão humanas que eles substituiriam nossos filhos? O que nos torna pais e mães? Como nos comportaríamos diante da possibilidade de poder expurgar nossa violência neles, como forma de entretenimento?

Tudo isso está dentro daquele filme que trata de mil coisas e caminha para um drama ou possível releitura de um conto infantil “Pinóquio”. Mas, você que já ouve o Perdidos na Estante sabe que ele foi baseado em outro conto chamado “Superbrinquedos duram o verão todo”.

É sobre isso tudo que Domenica Mendes, Paulo Vinicius e Hamilton Kabuna conversam nesse episódio do Perdidos na Estante. Dá o play!

Fala com a gente! 

Ouviu o episódio? Conta pra gente o que você achou. Pode nos chamar nas redes sociais, comentar nessa postagem ou nos mandar um e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br

Ficha técnica 

  • Apresentação: Domenica Mendes, Paulo Vinicius e Hamilton Kabuna
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Assistente: Leonardo Tremeschin
  • Edição: Ace Barros

Agradecimentos Especiais

Agradecimentos especiais a quem nos apoia, especialmente a Abner De Souza, Airechu, Alessandra Rocha, Allan Felipe, Caetano Jacques, Carol Vidal, Carolina Mendes, Cláudia Rodrigues, Clecius Duran, Dayse Cristhina, Francisco Faria, Janaína Vieira, Laine Lilica, Lara Prado, Leandro Gomes, Lu Bento, Lucas Domingos, Marina Jardim, Marina Kondratovich, Melisa de Sá, Nilda, Priscilla Rúbia, Ricardo Brunoro, Rodrigo Leite, Thiago Augusto e Thiago Ruediger.

gif de fundo branco com bonequinho desenhado com coração vermelho onde se lê “enviar abraço virtual carregando” seguido de uma barrinha de carregamento. Quando a barrinha enche, aparece “abraço entregue”

Não nos perca de vista!