[Resenha] O Casal que Mora ao Lado – Shari Lapena

Capa do livro. A parte superior, à direita, é preenchida pelo título em letras grandes em marrom claro, logo abaixo, em azul, o nome da autora. O lado esquerdo é preenchido pelo céu noturno sem estrelas. A parte inferior mostra uma casa de 2 andares e sotão, com 6 janelas no andar superior, e apenas uma janela com luz, e 4 janelas e 2 portas no andar térreo, com apenas uma janela com luz.
Capa do livro. A parte superior, à direita, é preenchida pelo título em letras grandes em marrom claro, logo abaixo, em azul, o nome da autora. O lado esquerdo é preenchido pelo céu noturno sem estrelas. A parte inferior mostra uma casa de 2 andares e sotão, com 6 janelas no andar superior, e apenas uma janela com luz, e 4 janelas e 2 portas no andar térreo, com apenas uma janela com luz.

Tente imaginar um thriller policial que começa de uma maneira bem comum, uma bebê de seis meses desapareceu do berço enquanto os pais estavam nos vizinhos. Comum, não? Como qualquer outro livro do gênero. Certo, agora acrescente mais alguns detalhes: uma teia de mentiras enorme que há por trás do sumiço da menininha, um pai e uma mãe com problemas, avós extremamente implacáveis e que acham que o dinheiro compra tudo. Pronto, agora você tem uma leve noção de como é esse livro.

” – Às vezes, eu me pergunto se agimos certo ao não contar nada a ele quando você era mais nova.”

O Casal que Mora ao Lado

Anne e Marco Conti formam uma família americana que pode parecer convencional à primeira vista, mas que, conforme você vai notando as nuances de suas personalidades e vidas, percebe que o lado comum é o que mais falta neles.

Após voltarem de uma festa regada a muito vinho na casa de seus vizinhos, cuja anfitriã deixa bem claro o quanto não gosta de crianças e pede que a bebê seja deixada em casa, percebem que a sua filhinha de seis meses de idade não está mais no berço. Alguém raptou Cora. Mas quem teria feito isso? Como alguém saberia que ela estaria sozinha em casa enquanto eles estavam nos vizinhos comemorando o aniversário de Graham? E por quê eles não ouviram nada na babá eletrônica? São tantas perguntas, e o desespero de uma mãe e a incredulidade de um pai, sentimentos de rancor e desespero, que você logo se vê imerso nessa história fascinante.

Família perfeita?

Anne é de uma família rica, Marco, de uma humilde família de imigrantes italianos. Ambos são de classes sociais extremamente diferentes, mas deixam o amor falar mais alto e se casam à contragosto dos pais dela. Nada parece abalar a felicidade deles até a noite do sequestro. Ou aparentava não ter nada que abalasse. Seria toda aquela felicidade uma fachada? Marco era realmente o marido perfeito e Anne era realmente a mãe dedicada que todos achavam?

Quem sequestrou Cora, sabia que eles estariam fora, mas essa é a parte mais intrigante: não há pistas na casa e mais ninguém sabia que eles estariam nos vizinhos além deles. Como solucionar um sequestro sem ter nenhuma pista?

É difícil explicar um livro que é tão cheio de surpresas. Confesso que na metade dele achei que seria só mais um livro com um final óbvio e sem graça, mas fui completamente enganada.

Definitivamente, esse livro é uma maravilha desconhecida que merece mais atenção.

Biografia

Shari Lapena é uma romancista canadense. Ela é mais conhecida por seu romance de suspense de 2016, The Couple Next Door, que foi um best-seller no Canadá e internacionalmente. Lapena, advogada e professora de inglês antes de iniciar sua carreira de escritora, publicou seu romance de estréia, Things Go Flying, em 2008.

Nota

Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.
Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.

 

 

Garanta a sua cópia de O Casal que Mora ao Lado!

Ficha Técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob

Nome: O Casal que Mora ao Lado
Autor: Shari Lapena
Tradutor: Márcio El-Jaick
Edição: 
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 294
ISBN-13: 9788501109545
ISBN-10: 8501109541
Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.