Pindorama T01E13 – A desconexão telepática e seus abalos sísmicos

0
Imagem de capa. Ana Rüsche. A telepatia são os outros. Podcast.
Fundo violeta escuro. Logo do podcast acima e à esquerda. Abaixo da logo, lê-se Temporada 1, Episódio 13, com logo do Leitor Cabuloso abaixo. À direta, em verde azulado, lê-se A desconexão telepática de seus abalos sísmicos e, em branco, Ana Rüsche.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional. Neste episódio, nós comentamos a noveleta “A desconexão telepática e seus abalos sísmicos, de Ana Rüsche, publicado na Mafagafo 02.

Participam Samuel Muca, Dennis Almeida e Vanessa Guedes.

Sinopse: A telepatia foi descoberta. Um grupo farmacêutico estadunidense quer patentear a fórmula do produto da levedura Saccharomyces telepastorianus, droga telepática estabilizada em laboratório por William Fredrick Dogde. Entretanto, a levedura foi apropriada por Dogde de uma escola agroecológica mantida por mulheres no interior do Chile — o fermentado, apelidado de “chá”, até então era segredo de gerações. Um estudante jura vingança contra o estadunidense: Paco, que raspa a cabeça dos dois lados para que ninguém tenha dúvida de seu coração. A fisioterapeuta brasileira Carol decide largar o emprego e passar férias em Santiago. Mas irá experimentar o Chá e cairá num caldeirão com hackerspaces, cordilheiras, terremotos e lembranças.

O episódio comenta as principais características de “A desconexão telepática e seus abalos sísmicos, como: o uso do fluxo de consciência que permeia a obra, ressaltamos a poesia e a técnica da escrita da autora, debatemos os temas de críticas sociais e, claro, dizemos se gostamos ou não da obra.

Algumas indicações e menções do programa já foram abordados em outros podcasts aqui do Leitor Cabuloso. Se sentiu curiosidade em ver, você pode acessar esse conteúdo nos links abaixo:

Outras menções e considerações estão listadas abaixo, com os links onde você pode adquiri-las diretamente. Bom episódio para você!

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio