Estação 21 #010 – Obras que marcaram nossas vidas

0
Fundo rosa. Ao centro, uma jovem mulher negra posando de modo que seu ombro fica em destaque. Na pele, há desenhos e símbolos que remetem à obras cinematográficas, televisivas e literárias: protagonistas de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” em versão ilustrada; lobo estilizado (As Crônicas de Gelo e Fogo); borboleta amarela (Cem anos de Solidão); símbolo das Relíquias da Morte (Harry Potter) com X vermelho; desenho de menina ruiva (Píppi Meialonga); tordo (Jogos Vorazes); chama (Divergente); olho estilizado (Desventuras em Série); violões azuis (Coco: A vida é uma festa); cavalo marinho (Fringe); silhueta de detetive (Sherlock); círculo manchado (A Chegada); símbolo octogonal (LOST); homem mascarado com espadas (Princesa Prometida); bússola (Fronteiras do Universo); fósforo (Clube do Terror); tridente (Percy Jackson); cobras entrelaçadas (História Sem Fim); logo com as letras J, R, R e T (Senhor dos Anéis); kanjis com as palavras “Seu Nome.” (Your Name.) e símbolo em espiral (Naruto). A imagem possui margem linear branca. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #010 - Obras que marcaram nossas vidas”. Na inferior esquerda, há o logo do portal “Leitor Cabuloso” (livro com punho saindo) e, na direita, o logo do podcast “Estação 21”.
Fundo rosa. Ao centro, jovem mulher negra posando de modo que seu ombro fica em destaque. Na pele, há desenhos e símbolos que remetem à obras cinematográficas, televisivas e literárias: protagonistas de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” em versão ilustrada; lobo estilizado (As Crônicas de Gelo e Fogo); borboleta amarela (Cem anos de Solidão); símbolo das Relíquias da Morte (Harry Potter) com X vermelho; desenho de menina ruiva (Píppi Meialonga); tordo (Jogos Vorazes); chama (Divergente); olho estilizado (Desventuras em Série); violões azuis (Coco: A vida é uma festa); cavalo marinho (Fringe); silhueta de detetive (Sherlock); círculo manchado (A Chegada); símbolo octogonal (LOST); homem mascarado com espadas (Princesa Prometida); bússola (Fronteiras do Universo); fósforo (Clube do Terror); tridente (Percy Jackson); cobras entrelaçadas (História Sem Fim); logo com as letras J, R, R e T (Senhor dos Anéis); kanjis com as palavras “Seu Nome.” (Your Name.) e símbolo em espiral (Naruto).Na parte superior, temos o número do episódio, 010, e o título “Obras que marcaram nossas vidas”, e na parte inferior temos o logo do podcast.

Está no ar mais uma transmissão da Estação 21, o podcast colaborativo sobre histórias atemporais para o público deste século.

Comemorando o marco de 100 episódios temáticos, juntando com nossa fase de Estação 9¾ (feed que você pode acessar em www.anchor.fm/estacao934), Sidney Andrade, Marciel Faria, Yohanne Zamboti, Júlia Capuano e Tashi Torres vieram fazer uma lista de obras  pessoalmente marcantes. Todo mundo tem aquela obra que emociona e deixa marcas na nossa imaginação. Quais são as suas?

Comentado no episódio

Livros:

  • A Crônica do Matador do Rei (Patrick Rothfuss)
  • As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)
  • Cem anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
  • Píppi Meialonga (Astrid Lindgren
  • Desventuras em Série (Lemony Snicket/Daniel Handler)

Filmes:

  • Viva: A vida é uma festa! (2017)
  • A Chegada (2016)
  • Princesa Prometida (1987)
  • Your Name (2016)
  • Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças (2004)

Séries:

  • Fringe (2008-2013)
  • Lost (2004-2010)
  • Clube do Terror (1991-1996)
  • Sherlock (2010-2017)
  • Naruto (2002-2007)

Onde você nos encontra?

Seja membro do Estação também:
Quer fazer parte da nossa equipe, colaborando com o quê você sabe? Preencha esse formulário: https://forms.gle/937fdqCCv8RKNnbS8

Colaboraram com esse episódio
Identidade Visual: Édipo Barreto;
Identidade Sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Edição de Áudio: Guilherme de Biasi;
Revisão de Áudio: Carol Lima.