Boteco dos Versados 55 – Território Lovecraft

0
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 55 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque sob a imagem de uma estrada coberta de neblina, temos a capa do livro
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 55 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque sob a imagem de uma estrada coberta de neblina, temos a capa do livro "territorio Lovecraft". A capa apresenta uma casa colonial no topo de um morro. Uma luz brilhante sai da casa, criando sombras no morro que parecem fantasmas, ou integrantes da KKK. Por trás da capa, invadindo a tela e a coluna dos logotipos, tem uns tentáculos em preto e branco.

E aí, chefia. Sejam todas e todos bem-vindos ao Boteco dos Versados!

Hoje temos a estreia da Paty Souza como host no Boteco! A conversa contou também com Jéssica Souza, Lígia Colares e Carissa Vieira. As meninas conversaram sobre o livro do Matt Ruff, Território Lovecraft.

Sinopse da editora:

Uma jornada fantástica e assustadora, adaptada para virar série na HBO com produção do diretor de Corra!, Jordan Peele, e J.J. Abrams

Nos Estados Unidos segregados da década de 1950, Atticus é um rapaz negro, veterano da Guerra da Coreia, fã de H. P. Lovecraft e outros escritores de pulp fiction. Ao descobrir que o pai desapareceu, ele volta à cidade natal para, com o tio e a amiga, partir em uma missão de resgate. Na viagem até a mansão do herdeiro da propriedade que mantinha um dos ancestrais de Atticus escravizado, o grupo enfrentará sociedades secretas, rituais sanguinolentos e o preconceito de todos os dias.

Ao chegar, Atticus encontra seu pai acorrentado, mantido prisioneiro por uma confraria secreta, que orquestra um ritual cujo personagem principal é o próprio Atticus. A única esperança de salvação do jovem, no entanto, pode ser a semente de sua destruição — e de toda a sua família.

E esta é apenas a primeira parada de uma jornada impressionante. Estruturado ao mesmo tempo como uma coletânea de contos e um romance, Território Lovecraft apresenta, além de personagens memoráveis, elementos sobrenaturais, como casas assombradas e portais para outras realidades, objetos enfeitiçados e livros mágicos.

Um retrato caleidoscópico do racismo — o fantasma que até hoje assombra o mundo —, a obra de Matt Ruff une ficção histórica e pulp noir ao horror e à fantasia de Lovecraft para explorar os terrores da época de segregação racial nos Estados Unidos.

Avisos:

Apoiem o financiamento coletivo de Lições: Histórias Entre Mundos no Catarse!

Sigam a Feira Literária do Amazonas(FLAMA) no instagram! A primeira edição acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 26 de dezembro e você poderá acompanhá-la pelo youtube.

Apoie a nova HQ da Letícia Pusti, Mensagens Positivas com Pitadas de Agressividade, no catarse!

Compre o lançamento da Plutão, O último homem da Mary Shelley!

Aproveitem para conhecer os outros projetos dos nossos participantes!

A Lígia escreve artigos no site Geek & Feminist!

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados

Créditos:

Pauta: Paty Souza

Identidade visual:  Paty Souza

Identidade sonora: Samuel Muca

Limpeza e edição de áudio: Ace Barros

Trilhas e mixagem: Samuel Muca