Boteco dos Versados 54 – Um Antropologo Em Marte

0
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 54 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque capa do Livro
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 54 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque capa do Livro "Um Antropologo em Marte", composta por uma ilustração com traços infantis, a maior parte amarela mas com um quadrado verde no centro a direita, um objeto laranja com alguns traços pretos a esquerda e um outro objeto desconhecido a direita embaixo.

E aí, chefia. Sejam todes bem-vindes ao Boteco dos Versados!

Hoje, finalizando nossa série de representatividade PCD, o Samuel Muca, a Priscila Saatmam, o Sidney Andrade e o Tiago Abreu conversam sobre o excelente livro Um Antropólogo Em Marte do Oliver Sacks.

Essa série foi muito importante pra todos nós, espero que vocês tenham aprendido um pouco mais sobre a nossa realidade e, se você gostou, fala pra gente! Queremos ouvir você!

Sinopse da editora:

O que têm em comum o pintor que, em decorrência de um acidente, passa a enxergar o mundo em preto-e-branco, o rapaz cujas únicas lembranças se restringem ao final dos anos 60 e o exímio cirurgião tomado por todo tipo de tiques (verbais e físicos) na vida cotidiana? Para o neurologista Oliver Sacks, esses não são apenas casos clínicos extraordinários. Antes de mais nada, eles dizem respeito a indivíduos cujas vidas, pressionadas por situações-limite (por vezes trágicas, em geral dramáticas), podem nos ajudar a compreender melhor o que somos. Em Um antropólogo em Marte, Sacks confirma a originalidade de sua prosa, já consagrada em Tempo de despertar e O homem que confundiu sua mulher com um chapéu. Uma prosa que dá ao relato clínico a dramaticidade de um verdadeiro gênero literário.

Avisos:

Conheça e apoie o catarse da Antologia do Relampeio!

Acompanhe o Castelo de Cartas na CCXP pelo youtube e na Feira Miolos pelo Instagram!

Confiram a lojinha do Castelo de Cartas!

Confiram a programação completa da CCXP!

Confiram a programação completa da Feira Miolos!

Aproveitem para conhecer os outros projetos dos nossos participantes!

O Muca é host no Pindorama Podcast, outro programa da rede Leitor Cabuloso. Também é participante do Podcast do Multiverso X, onde fala de livros, HQs, e as vezes de jogos e séries.

A Priscila é host do Central PCD, um podcast sobre pessoas com deficiência para todos os públicos.

O Sidney é o chefão no Estação 21, um podcast colaborativo para discutir obras de ficção especulativa.

O Tiago é apresentador e produtor do Introvertendo!

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados

Créditos:

Pauta: Em conjunto

Identidade visual:  Jéssica Souza

Identidade sonora: Samuel Muca

Limpeza e edição de áudio: Ace Barros

Trilhas e mixagem: Samuel Muca