PnE 84 – O Exorcista – filme

0
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do filme, em preto e branco onde ao fundo tem uma casa grande e em frente ao portão tem um homem com chapéu e uma maleta na mão olhando para cima. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do filme, em preto e branco onde ao fundo tem uma casa grande e em frente ao portão tem um homem com chapéu e uma maleta na mão olhando para cima. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "filme". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#084 - O Exorcista" e ao seu lado direito, em cima, está o selo do Leitor Cabuloso.

Hoje no Perdidos na Estante vamos falar sobre o filme “O Exorcista”. Sim, ele mesmo, aquele filme que te deixou sem dormir e impactou a sua vida para sempre (para o bem ou para o mal).

Baseado em livro de mesmo nome escrito por William Peter Blatty, o filme foi lançado apenas dois anos depois e se tornou um dos maiores clássicos do terror de todos tempos no cinema. Mas, se engana você se acha que O Exorcista o filme fala sobre o exorcismo de uma garotinha.

Essa é a primeira conclusão que Domenica Mendes, Camila Vieira e Hamilton Kabuna apresentam nesse episódio. Superando expectativas, O Exorcista o filme fala sobre perda da fé, questionamentos do ser humano e é também uma narrativa sobre a história de um santo. Já pensou nisso? 

Para saber sobre isso e muito mais, dá o play no episódio!

Para ouvir o episódio sobre o livro, volte uma casa e ouça o episódio 83.

Queremos a sua opinião 

Deixa pra gente um comentário sobre esse episódio? Já assistiu “O Exorcista”? Tem medo? Concorda com nossos pontos ou viajamos demais nas nossas análises? Se preferir, nos chame nas redes sociais: agora também temos Twitter e Instagram! Você também pode mandar e-mail para contato@leitorcabuloso.com.br, a gente sempre responde.

Ficha técnica 

  • Apresentação: Domenica Mendes, Camila Vieira e Hamilton Kabuna
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Edição: Ace Barros

Recomendações

Apoie o Perdidos na Estante 

Se você gosta do Perdidos na Estante, contribua com nosso projeto, apoiando em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia O Exorcista e tire suas próprias conclusões

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo

Não nos perca de vista!