PnE 83 – O Exorcista de William Peter Blatty

0
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do livro onde tem um olho sem íris, todo branco. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do livro onde tem um olho sem íris, todo branco. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "livro". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#083 - O Exorcista" e ao seu lado direito, em cima, está o selo do Leitor Cabuloso.

Você já leu “O Exorcista” de William Peter Blatty? Talvez você já tenha ouvido falar do filme, mas hoje vamos discutir alguns pontos do livro que deu origem ao clássico de terror do cinema.

Antes de ser filme, ele é um livro de terror psicológico lançado em 1971. Sucesso absoluto de vendas, o livro marcou gerações e ainda hoje dá medo em muita gente. Para falar sobre “O Exorcista” de William Peter Blatty, Domenica Mendes, Camila Vieira e Hamilton Kabuna apresentam o episódio 83 do Perdidos na Estante. O livro dá medo? Deixa a gente sem dormir? A menina Reagan estava meio possuída ou era algum problema psicológico? 

Além desses pontos principais, o papo também traz reflexões sobre o embate entre fé e ciência. A fé responde tudo? E a ciência? E mais: o dilema do padre Karras e a inesquecível maternidade de Chris Reagan. O episódio contém partes sem spoiler e com spoiler e foi decisão dos nossos apoiadores do Catarse e do PicPay na Batalha Literária do Leitor Cabuloso em outubro de 2020.

Se você tem medo, pode dar o play com segurança, pois o papo foi leve e hoje falamos sobre “O Exorcista” de William Peter Blatty. Você tem que ler esse livro! Bom episódio!

Queremos a sua opinião 

Deixa pra gente um comentário sobre esse episódio? Você já leu “O Exorcista”? Tem medo? Se preferir, nos chame nas redes sociais: agora também temos Twitter e Instagram! Se Se preferir, pode mandar e-mail também: contato@leitorcabuloso.com.br, a gente sempre responde.

Ficha técnica 

  • Apresentação: Domenica Mendes, Camila Vieira e Hamilton Kabuna
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Edição: Ace Barros

Recomendações

Apoie o Perdidos na Estante 

Se você gosta do Perdidos na Estante, contribua com nosso projeto, apoiando em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia O Exorcista e tire suas próprias conclusões

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo

Não nos perca de vista!