PnE 82 – Bom Dia, Verônica da Netflix

0
Vitrine do podcast montada com capa da série onde tem Verônica em pé à frente de Janete e Brandão ao fundo, com efeito sépia. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Vitrine do podcast montada com capa da série onde tem Verônica em pé à frente de Janete e Brandão ao fundo, com efeito sépia. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "série". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#082 - Bom dia, Verônica" e ao seu lado direito, em cima, está o selo do Leitor Cabuloso.

A série “Bom dia, Verônica” da Netflix é uma das séries mais vistas e comentadas no segundo semestre de 2020, garantindo sucesso para essa adaptação, totalmente produzida pelo Brasil.

A série é adaptação do livro de mesmo nome escrito a quatro mãos por Raphael Montes e Ilana Casoy, originalmente publicado sob pseudônimo de Andrea Killmore. O livro é uma publicação original da Editora Darkside Books e fala sobre Verônica, assistente da polícia no Departamento de Homicídios que ao assistir ao suicídio de uma mulher decide encontrar quem foi o responsável pela morte dela. Além disso, Verônica também recebe a ligação de uma mulher chamada Janete que diz que seu marido mata mulheres e aí que ela decide assumir as duas investigações já que ninguém na Delegacia parece levar os casos a sério.

Assim como no livro, em Bom dia Verônica da Netflix acompanhamos Verônica em seu dia a dia enquanto ela lida com os dois casos e também Janete, casada com Brandão, vítima de violência doméstica que guarda um segredo muito grande de seu marido por falta de opção.

Para falar sobre a primeira temporada de Bom dia, Verônica da Netflix, Domenica Mendes conversa com William de Souza do Horrolândia. Dá o play no episódio e entenda  um pouco mais sobre o porquê essa série fez tanto sucesso, o que faz e o que não faz sentido na temporada. Será que foi uma boa adaptação? Atenção para os gatilhos da série com violência sexual, violência contra a mulher e assassinato.

Não nos perca de vista 

Aquele pedido maroto, caso você tenha chegado até aqui e ainda não nos segue no seu agregador favorito de podcast: assine nosso feed! Estamos também nas redes sociais do @leitorcabuloso em todas as redes sociais. Manda um alô pra gente! Ou se preferir, pode mandar e-mail também: contato@leitorcabuloso.com.br, a gente sempre responde.

Ficha técnica 

  • Apresentação: Domenica Mendes e William de Souza
  • Pauta: Domenica Mendes
  • Edição: Ace Barros

Recomendações

Apoie o Perdidos na Estante 

Se você gosta do Perdidos na Estante, contribua com nosso projeto, apoiando em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia o livro Bom Dia, Verônica e tire suas próprias conclusões

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo