Pindorama T01E12 – Todas as mulheres da minha vida eram loucas

0
Imagem de capa. Pindorama. Deborah Happ. Conto. Ficção Científica.
Fundo azul escuro. Logo do podcast acima e à esquerda. Abaixo da logo, lê-se Temporada 1, Episódio 12, com logo do Leitor Cabuloso abaixo. À direta, em laranja claro, lê-se Todas as mulheres da minha vida eram loucas e, em branco, Deborah Happ.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional. Neste episódio, nós comentamos o conto “Todas as mulheres da minha vida eram loucas, de Deborah Happ, publicado na Revista RaiMundo, no verão de 2018, na seção intitulada “Nebulosa: ficção científica escrita por mulheres”.

Participam Rodrigo Hipólito, Ana Rüsche e Domênica Mendes.

Sinopse: Em uma narrativa em primeira pessoa, a personagem nos conta que está convencida de que é capaz de ver o futuro. Depois de tomar o chá do xamã da floresta, ela passa a confiar mais nas vozes que lhe dizem que ela é capaz de ter visões do futuro. Mas, isso também poderia significar que ela está ficando louca, afinal, essa é outra coisa que as vozes tanto da sua cabeça quando de outras pessoas, sempre lhe disseram. 

O episódio comenta as principais características desse conto, como: a forma do conto curto, a tecnologia na ficção científica, a sobreposição de linhas temporais, os estereótipos atribuídos às mulheres.

Algumas indicações e menções do programa já foram abordados em outros podcasts aqui do Leitor Cabuloso. Se sentiu curiosidade em ver, você pode acessar esse conteúdo nos links abaixo:

Outras menções e considerações estão listadas abaixo, com os links onde você pode adquiri-las diretamente. Bom episódio para você!

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio

Próximo episódio

Noveleta, “A desconexão telepática e seus abalos sísmicos”, de Ana Rüsche, publicado na Mafagafo 02.