Pindorama T01E11: Existência

0
Imagem de capa. Lu Ain-Zaila. Existência. Conto.
Fundo roxo. Logo do podcast acima e à esquerda. Abaixo da logo, lê-se Temporada 1, Episódio 11, com logo do Leitor Cabuloso abaixo. À direta, em amarelo, lê-se Existência e, em branco, Lu Ain-Zaila.

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional. Neste episódio, nós comentamos o conto “Existência”, de Lu Ain-Zaila, publicado na Revista RaiMundo, no verão de 2018, na seção intitulada “Nebulosa: ficção científica escrita por mulheres”.

Participam Rodrigo Hipólito, Ana Rüsche e Domenica Mendes.

Sinopse: Adimu observa todos os seus companheiros de exploração serem atacados e absorvido por formas de vida alienígenas. O objetivo daquela missão de exploração era encontrar um novo planeta para chamar de casa. Mas, a confiança exagerada da equipe fez com que se tornassem presas de uma estranha forma de vida coletiva.

O episódio comenta as principais características desse conto, como: a estrutura da linguagem e a subjetividade na ficção científica, colonização, coletividade, individualidade.

Algumas indicações e menções do programa já foram abordados em outros podcasts aqui do Leitor Cabuloso. Se sentiu curiosidade em ver, você pode acessar esse conteúdo nos links abaixo:

Outras menções e considerações estão listadas abaixo, com os links onde você pode adquiri-las diretamente. Bom episódio para você!

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio

Próximo episódio

Conto Todas as mulheres da minha vida eram loucas, de Deborah Happ, publicado também na Revista RaiMundo, em 2018.