Ultra Carnem foi escrito pelo brasileiro Cesar Bravo e é composto por quatro histórias fechadas que se ligam e se complementam. O livro é recheado de muito sangue e personagens de moral deturpada.
Entrada…
Na primeira história conhecemos o garoto cigano Wladimir Lester, um pintor prodígio que foi desprezado por seu povo e deixado em um orfanato aos cuidados de um padre. O garoto logo passa a ser alvo das provocações e violência dos outros órfãos. Entretanto, a única coisa que importa para Lester é pintar com sua tinta especial da cor de sangue que ele mantem sempre consigo.
… prato principal…
O segundo caso trata de outro pintor, um sujeito obcecado pelo trabalho de Lester e que sonha em achar aquela tinta especial para criar obras maravilhosas e se tornar famoso e rico. Para isso, ele não mede esforços, se metendo em situações degradantes e passando por cima de quem quer que seja.
O terceiro conto trata de um técnico de informática que odeia sua vida. Ele está insatisfeito com seu casamento, sua casa e seu emprego. Ao prestar serviço para uma velha cigana, ele acaba aceitando pagamento na forma de um favor, o que muda completamente sua vida.
… e sobremesa
Na última história conhecemos Lucrécia, uma mulher de quase 40 anos com uma vida repleta de abusos e infelicidades. Ao atender clientes especiais na bar onde trabalha, acaba tendo uma chance de mudar de vida.
Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal
Ingredientes
O fator sobrenatural aparece no livro logo em seu início, quando na mesma noite chuvosa em que o garoto é deixado no orfanato, o padre percebe uma presença maligna na cozinha. Fatos estranhos e aterrorizantes permeiam toda a obra, criando um clima sinistro e perturbador.
Com exceção da protagonista da última história, todos os personagens principais são pessoas horríveis: egoístas, aproveitadores, mentirosos e preconceituosos. A única coisa que o leitor consegue desejar é vê-los descendo a espiral de desgraça que eles mesmos criaram com sua ganância.
Achei incrível como Cesar Bravo consegue nos prender numa história com tanta gente ruim, nos fazendo querer saber qual a próxima coisa que eles vão aprontar e nos deixando ansiosos pelo seu desfecho.
Banquete macabro
Este definitivamente não é um livro para estômagos fracos, mas os fãs de horror e gore vão apreciar esta obra. Algumas descrições são bem gráficas no melhor estilo Hellraiser – Renascido do Inferno. E que o leitor fique ciente de que o livro é protagonizado por gente ruim fazendo ruindade, então pode ser desagradável para algumas pessoas.
Achei o livro bem escrito e que proporciona um bom ritmo de leitura. Além disso, o autor ligou bem as quatro histórias e o desenrolar das mesmas é muito satisfatório.
Nota
Garanta a sua cópia de “Ultra Carnem“!
Ficha Técnica
Não se esqueça de adicionar no seu Skoob!
Título: Ultra Carnem
Autor: Cesar Bravo
Editora: Darkside Books
Ano: 2016
Páginas: 384
ISBN: 9788594540157
Sinopse: Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.