PnE 80 – As Bruxas de Road Dahl

0
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do livro onde tem a ilustração de uma bruxa com os braços pra cima olhando pra um garotinho. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Vitrine do podcast montada com recorte de capa do livro onde tem a ilustração de uma bruxa com os braços pra cima olhando pra um garotinho. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "livro". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#080 - As Bruxas" e ao seu lado direito está o selo do Leitor Cabuloso.

As Bruxas de Road Dahl é um dos livros infantis mais vendidos no mundo e com certeza é uma história que você já conhece, mas em filme. Por isso, no episódio 80 do podcast Perdidos na Estante você conhecerá mais sobre ele, além de relembrar seus tempos de infância, com seus medos do escuro e seres assustadores, bem como refletir sobre os nossos tempos e a misoginia presente na obra.

O livro, com pouco mais de 200 páginas, foi escrito para um público infantil, porém é cheio de problemáticas. Apesar d’a história ser divertida e fantasiosa, é impossível sair de “As Bruxas” de Road Dahl sem perceber o quanto o autor escreveu uma obra misógina, já que ele coloca às mulheres como os seres mais violentos, destruidores e não confiáveis para todas as crianças do livro.

Para te mostrar como isso acontece nesse livro,  Thiago Cordel, Domenica Mendes e Paulo Vinicius leram a obra e gravaram esse episódio, cheio de reflexões sobre ódio a mulheres e também apontamentos importantes sobre o desenvolvimento de crianças, além de reflexão sobre nossos tempos e nossas relações com os pequenos. Será que As Bruxas de Road Dahl é um bom livro para uma criança ler sem supervisão ou acompanhamento de adultos? A resposta para essa pergunta e muito mais você só encontra nesse episódio do Perdidos na Estante. E na semana que vem, falaremos sobre o filme. Bom episódio!

Não nos perca de vista 

Aquele pedido maroto, caso você tenha chegado até aqui e ainda não nos segue no seu agregador favorito de podcast: assine nosso feed! Estamos também nas redes sociais do @leitorcabuloso em todas as redes sociais. Manda um alô pra gente! Ou se preferir, pode mandar e-mail também: contato@leitorcabuloso.com.br, a gente sempre responde.

Ficha técnica 

  • Apresentação: Thiago Cordel, Domenica Mendes e Paulo Vinicius
  • Pauta: Thiago Cordel
  • Edição: Domenica Mendes

Recomendações

Apoie o Perdidos na Estante 

Se você gosta do Perdidos na Estante, contribua com nosso projeto, apoiando em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia o livro As Bruxas de Road Dahl e tire suas próprias conclusões

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo