PnE 77 – A Fantástica Fábrica de Chocolate [filme]

0
Vitrine do podcast montada poster dos dois filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Vitrine do podcast montada poster dos dois filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "filme". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#077 - A Fantástica Fábrica de Chocolate". Em cima, ao lado direito está o selo do Leitor Cabuloso.

Está no ar o episódio 77 do podcast Perdidos na Estante sobre os filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate, tanto a adaptação de 1971 quanto a de 2005 (com o Tim Burton).

Nesse episódio vamos continuar a conversa do episódio de semana passada (Perdidos Na Estante 76), desta vez discutindo a adaptação para o cinema. Enfim, qual é o melhor Wlly Wonka: Gene Wilder ou Johnny Depp? E os Oompa Loompa: foi melhor vários atores fazendo cada um deles ou o Deep Roy sendo multiplicado digitalmente para interpretar todos? São muitas as diferenças entre as duas adaptações e vamos tentar abordar todas elas durante o episódio.

Para quem gostou da nossa abordagem “esquerdista” (hahahahaha) no último episódio, já avisamos que ela está mais mais afiada do que nunca agora! Talvez seja culpa das discordâncias da adaptação? Talvez… ou pode ser que apenas estamos saturados desses burgueses safados empurrando essa lógica distorcida liberar em um filme (teoricamente) infantil…

Para responder todas essas indagações, escute nosso episódio. Continuando com a mesma equipe da semana passada: Thiago Cordel, Camila Vieira e Senhor Basso. Esperamos que gostem e deixem comentários pra gente!

Não nos perca de vista 

Aquele pedido maroto, caso você tenha chegado até aqui e ainda não nos segue no seu agregador favorito de podcast: assine nosso feed! Estamos também nas redes sociais do @leitorcabuloso em todas as redes sociais. Manda um alô pra gente! Ou se preferir, pode mandar e-mail também: contato@leitorcabuloso.com.br, a gente sempre responde.

Ficha técnica 

  • Apresentação: Thiago Cordel, Camila Vieira e Senhor Basso
  • Pauta: Thiago Cordel
  • Edição: Domenica Mendes

Apoie o Perdidos na Estante 

Se você gosta do Perdidos na Estante, contribua com nosso projeto, apoiando em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate de Road Dahl 

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo