Pindorama T01E09 – Aranha

0
Imagem de capa. Conto. Aranha. Sérgio Motta. Trasgo.
Fundo verde escuro. Logo do podcast acima e à esquerda. Abaixo da logo, lê-se Temporada 1, Episódio 9, com logo do Leitor Cabuloso abaixo. À direta, em laranja, lê-se Aranha e, em branco, Sérgio Motta.

Subscribe: Android | RSS

O Pindorama é um podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional. Neste episódio, nós comentamos o conto “Aranha“, de Sérgio Motta, Publicado na edição especial da Revista Trasgo. O conto pode ser lido gratuitamente em: https://trasgo.com.br/aranha/

Participam: Rodrigo Hipólito, Dennis Almeida e Jana Bianchi.

Sinopse: O menino Heitor cuida da irmã mais nova e ajuda a irmã mais velha e a mãe, enquanto coleciona histórias da capital paulista. As histórias ancestrais que sua mãe contava despertaram, em Heitor, a vontade de ouvir todas as narrativas do mundo. Na Praça da Sé, centro nervoso das histórias da metrópole, o menino conhece o velho que parece mais antigo do que a cidade e com o qual Heitor possui uma ligação mais profunda do que imagina.

O episódio comenta as principais características desse conto, como: narrativas ancestrais, fábulas africanas, memória diaspórica, animismo africano, racismo estrutural e relações pessoais com a cidade.

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio

Próximo episódio

Conto Esperança nas Alturas, de Kali de los Sanatos. Publicado na Strange Horizons e traduzido na edição especial da Trasgo.