Boteco dos Versados 50 – Flores Para Algernon

0
Boteco dos Versados 50 - Flores Para Algernon
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 50 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque um recorte da Capa do livro Flores para Algernon. Uma foto preto e branca de um homem branco de cabelo curto, com partes cortadas de forma grosseira, como se tivesse sido feito com a mão, e embaixo da foto dá para perceber um fundo amarelo e o título do livro

E aí, chefia. Sejam todos bem-vindos ao Boteco dos Versados!

Hoje o Samuel Muca, a Priscila Saatmam e o Sidney Andrade conversam sobre o clássico da ficção científica, Flores Para Algernon do Daniel Keyes, punlicado pela Editora Aleph e traduzido pela Luísa Geisler.

Nesse episódio falamos principalmente como as pessoas sem deficiência têm uma interpretação totalmente diferente da nossa ao terminar de ler Flores Para Algernon. Vem conferir nossa opinião!

Sinopse da editora:

Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.

Delicado, profundo e comovente, Flores para Algernon é um clássico da literatura norte-americana. A obra venceu o prêmio Nebula e inspirou o filme Os Dois Mundos de Charlie, ganhador do Oscar de Melhor Ator, um musical na Broadway e homenagens e referências em diversas mídias.

Avisos:

Aproveitem para conhecer os outros projetos dos nossos participantes!

O Muca é host no Pindorama Podcast, outro programa da rede Leitor Cabuloso. Também é participante do Podcast do Multiverso X, onde fala de livros, HQs, e as vezes de jogos e séries.

A Priscila é host do Central PCD, um podcast sobre pessoas com deficiência para todos os públicos.

O Sidney é o chefão no Estação 21, um podcast colaborativo para discutir obras de ficção especulativa.

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados

Créditos:

Pauta: Improviso total

Identidade visual:  Jéssica Souza

Identidade sonora: Samuel Muca

Limpeza e edição de áudio: Ace Barros

Trilhas e mixagem: Samuel Muca