Estação 21 #000 – J. K. Rowling e a Representatividade LGBTQ+

0
Fundo com textura de papel velho, em tons de lilás e roxo, mostrando o castelo de Hogwarts. Em destaque, temos a imagem de uma mão segurando uma varinha, da qual uma magia colorida, similar a uma bandeira LGBTQ+ tremulando, sai. A imagem possui margem linear branca. Na parte superior, na mesma cor, há o letreiro “Episódio #000 - J. K. Rowling e a Representatividade LGBTQ+”. Na inferior esquerda, há o logo do portal “Leitor Cabuloso” (livro com punho saindo) e, na direita, o logo do podcast “Estação 21”.
Fundo com textura de papel velho, em tons de lilás e roxo, mostrando o castelo de Hogwarts. Em destaque, temos a imagem de uma mão segurando uma varinha, da qual uma magia colorida, similar a uma bandeira LGBTQ+ tremulando, sai. Na parte superior, temos o número do episódio, 000, e o título “J. K. Rowling e a Representatividade LGBTQ+”, e na parte inferior temos o logo do podcast.

Está no ar uma transmissão da Estação 21, o podcast colaborativo sobre histórias atemporais para o público deste século.

Este episódio (referido anteriormente como episódio #90), marca a nossa mudança de Estação 9¾ para Estação 21. Aqui, tentamos juntar o máximo de representantes da sigla para colorir o Mundo Bruxo. Sidney Andrade, Amanda Palha, Fabris Martins, Larissa Andriolli, Felipe Cavalcante e Carol Lima vieram conversar sobre a representatividade LGBTQ+ (ou ausência dela) na obra de J. K. Rowling, além de esclarecer sobre as declarações transfóbicas recentes feitas pela autora e ajudar os ouvintes a entender tamanha diversidade.

Links para entender melhor:

Textos:

Vídeos:

Onde você nos encontra?

Seja membro do Estação também:
Quer fazer parte da nossa equipe, colaborando com o quê você sabe? Preencha esse formulário: https://forms.gle/937fdqCCv8RKNnbS8

Colaboraram com esse episódio
Identidade Visual: Evelin Camille e Édipo Barreto;
Identidade Sonora: Pablo de Assis;
Arte da capa: Édipo Barreto;
Pauta: Felipe Cavalcante.