PnE 070 – A Redenção de Shawshank [conto]

2
PnE 070 – A Redenção de Shawshank [conto]

O título completo desta noveleta é “Primavera Eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” (no original Rita Hayworth and Shawshank Redemption) e faz parte do livro “Quatro Estações” (no original Different Seasons), assim como o conto que falamos no episódio anterior. E ele também ficou famoso por sua adaptação cinematográfica “Um Sonho de Liberdade” (The Shawshank Redemption). É uma das poucas histórias de Stephen King que não possuem nenhum traço de sobrenatural e fala muito sobre esperança e perseverança.

Para falar sobre ele, Camila Vieira, Hamilton Kabuna e Paulo Vinicius se junto numa conversa sobre o sistema penal e amizades. Assim como o protagonista desta novela, nossos amigos pacientemente discutem os acontecimentos que ocorrem por décadas no presídio de Shawshank, um lugar que aos poucos transformam os homens que estão detrás daqueles muros. Mas, assim como o presídio exerce pressão sobre eles e os transforma, eles também transformam o lugar e as pessoas aos seu redor.

Se você gosta do Perdidos na Estante, não esquece de assinar o feed e indicar pra um amigo ou amiga conhecer nosso podcast. Aguardamos o seu comentário!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigada por ouvir ao Perdidos na Estante!

Ficha técnica

  • Apresentação: Camila Vieira, Hamilton Kabuna e Paulo Vinícius
  • Pauta: Camila Vieira
  • Edição do episódio: Senhor Basso

Esse episódio foi lançado graças aos nossos apoiadores! Muito obrigada a todos vocês!

Apoie o Perdidos na Estante 

O Perdidos na Estante precisa da sua ajuda para continuar. Nos apoie a partir de R$ 5 por mês no Catarse e faça parte da nossa história, além de receber recompensas. Escolha sua assinatura em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia Redenção de Shawshank em Quatro Estações!

  • logo da “amazon” em preto num fundo amarelo