Pindorama T01E02 – Sardas e manchas de sangue

0
Imagem de capa. Sardas e Manchas de Sangue. Michel de Peres. Pindorama. T01E02
Fundo violeta claro. Logo do podcast acima e à esquerda. Abaixo da logo, lê-se Temporada 1, Episódio 2, com logo do Leitor Cabuloso abaixo. À direta, em azul esverdeado, lê-se Sardas e Manchas de Sangue e, em branco, Michel Peres.

O Pindorama, podcast quinzenal sobre contos de ficção científica nacional, apresenta seu segundo episódio! O programa comenta o conto “Sardas e manchas de sangue”, de Michel Peres. Publicado na Revista Trasgo n.º 9 — o conto pode ser lido gratuitamente em: https://trasgo.com.br/sardas-e-manchas-de-sangue.

Participam Ana Rüsche, Dennis Almeida, Rodrigo Hipólito, Samuel Muca e Sr. Basso.

Em uma Recife do futuro, com criaturas geneticamente modificadas, a narrativa apresenta uma investigação policial. Juarez, agente de polícia, acompanhado pelo novato Morera, irão desvendar um assassinato. O texto questiona o que é humanidade, assim como a exploração pelo trabalho.

O episódio comenta as principais características desse conto, como o uso de neologismos e estabelecimento de uma linguagem própria, o espaço do texto entre as ruas de Recife e manguezais, assim como a estrutura de narrativa policial com toques de new weird.

Obras e links mencionados

Apoie o Leitor Cabuloso!

Contribua com Catarse do Leitor Cabuloso para que mais iniciativas fabulosas possam existir!

Participantes do episódio

Próximo episódio

Conto Boneca, de Clara Madrigano. Publicado na coletânea Universo desconstruído, V. II, disponível em: http://universodesconstruido.com/