PnE 062 – O Homem Sem Sombra [filme]

1
Fotomontagem com personagem do filme O Homem sem Sombras com máscara onde dá pra ver seu rosto, mas com buracos vazios no lugar dos olhos e boca. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Fotomontagem com personagem do filme O Homem sem Sombras com máscara onde dá pra ver seu rosto, mas com buracos vazios no lugar dos olhos e boca. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "filme". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#062 - O Homem Sem Sombra". Em cima, ao lado direito está o selo do Leitor Cabuloso.

“O Homem Sem Sombra” é a segunda adaptação cinematográfica do livro “O Homem Invisível” de H. G. Wells. No filme, o cientista Sebastian Cane (Kevin Bacon) descobre com a sua equipe a fórmula para a invisibilidade. O problema é que quando ele fica invisível, o pior acontece. Para conversar sobre esse filme, Senhor Basso, Camila Vieira e Hamilton Kabuna enfrentam o homem sem sombra novamente em suas vidas. O filme que passou diversas vezes na TV aberta em versão editada, era até que bom, mas a versão inteira do filme… O Homem Sem Sombra faz jus ao livro “O Homem Invisível”? Quais as incoerências da história? Como pontinha, Domenica Mendes entra no episódio sem pedir licença e fala também sobre “O Homem Invisível” de 2019, filme que fala sobre violência doméstica e com final tão horroroso quanto o final do Homem Sem Sombra. Ao final do episódio, comentários com Marina Kondratovich, apoiadora do Leitor Cabuloso, sobre o episódio 61.  Dá o play e tranque as portas. Bom episódio!  

Se você gosta do Perdidos na Estante, não esquece de assinar o feed e indicar pra um amigo ou amiga conhecer nosso podcast. Aguardamos o seu comentário!

Se quiser ouvir o episódio sobre o livro “O Homem Invisível” só vir pra cá

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigada por ouvir ao Perdidos na Estante!

Ficha técnica

  • Apresentação: Senhor Basso, Camila Vieira e Hamilton Kabuna
  • Comentário: Domenica Mendes
  • Comentários e Recados: Domenica Mendes e Marina Kondratovich
  • Edição: Senhor Basso

Esse episódio foi lançado graças aos nossos apoiadores! Muito obrigada a todos vocês!

Apoie o Perdidos na Estante 

O Perdidos na Estante precisa da sua ajuda para continuar. Nos apoie a partir de R$ 5 por mês no Catarse e faça parte da nossa história, além de receber recompensas. Escolha sua assinatura em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia