Boteco dos Versados 42 – Encarcerados #AlémDoArcoÍris

1
Vitrine do Podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna com a logo do Boteco dos versados no topo, a logo do Leitor Cabuloso no centro, e na base o numeral 42 indicando a numeração do podcast. Em destaque, um recorte da capa do livro, que tem tipo uma mão biônica segurando uma arma. Embaixo, no lado esquerdo, tem escrito Do mesmo autor de Guerra do Velho. No lado direito tem o título do livro, Encarcerados, e o nome do autor, John Scalzi.

E aí, chefia, sejam todos bem-vindos ao Boteco dos Versados!

Hoje nós, Samuel Muca, Priscila Saatman e Sidney Andrade, temos o prazer de conversar sobre o ótimo livro Encarcerados do John Scalzi, publicado pela editora Alef com tradução de Petê Rissatti.

Sinopse da Editora:

Um assassinato ocorre em um quarto de hotel em Washington. Junto à vítima está um homem banhado em seu sangue, que alega não ter sido responsável pelo crime.

O caso logo se torna da alçada do FBI, pois envolve uma nova e especial classe de indivíduos. Os hadens são pessoas que, devido a uma síndrome, tiveram sua mente encarcerada em um organismo imóvel. Para viver em sociedade, eles transferem sua consciência para estruturas robóticas ou alugam o corpo de indivíduos saudáveis.

A investigação desse assassinato leva agente Shane e sua parceira Vann não apenas a mergulhar no mundo dos hadens, mas a descobrir uma rede de interesses políticos e econômicos envolvendo sua cultura e seus veículos robóticos. Em mais um de seus best-sellers, John Scalzi, ganhador do prêmio Hugo, constrói um mundo futurista plausível e bem explicado. Encarcerados é uma mistura perfeita de ficção científica e romance policial, repleto de intrigas políticas e polêmicas sociais e tecnológicas.

Campanha #AlémDoArcoÍris:

Inspirados pela campanha #OPodcastÉDelas, a rede #LGBTPodcasters lança a campanha #AlémDoArcoÍris para incentivar a presença de pessoas LGBTQIA+ na podosfera. Em todo mês de junho, o mês da diversidade, a Rede incentivará podcasts que não possuem pessoas LGBTQIA+ em sua bancada fixa a convidar pessoas da comunidade para seus episódios.

Avisos:

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados