Boteco dos Versados 41 – O Nome do Vento #AlémDoArcoÍris

2
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 41 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque Recorte da capa do livro "O nome do vento". Na parte superior, o nome do autor e do livro, com o escrito "A crônica do matador do rei: primeiro dia" embaixo. A imagem retrata um jovem ruivo de costas, com um cajado em uma das mãos e um alaúde nas costas. Ao fundo, a imagem de uma cidade.

E aí, chefia! Sejam todes bem-vindes ao Boteco dos Versados!

Hoje nossos participantes Samuel Muca, Jéssica Souza e Paty Souza conversam sobre o aclamado livro O Nome do Vento: A Crônica do Matador do Rei do Patrick Rothfuss. Venham com a gente nesse papo massa!

Sinopse da editora:

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nessa provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Campanha #AlémDoArcoÍris:

Inspirados pela campanha #OPodcastÉDelas, a rede #LGBTPodcasters lança a campanha #AlémDoArcoÍris para incentivar a presença de pessoas LGBTQIA+ na podosfera. Em todo mês de junho, o mês da diversidade, a Rede incentivará podcasts que não possuem pessoas LGBTQIA+ em sua bancada fixa a convidar pessoas da comunidade para seus episódios.

Avisos:

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados