Depois de ter surtado com Dance of Thieves (resenha) finalmente li o segundo e último livro de A Dinastia de Ladrões. Vow of Thieves foi tudo que eu esperava e me conquistou ainda mais para esse universo.
Esta resenha contém SPOILERS do livro anterior
De Volta à Boca do Inferno
O livro passado terminou com uma mensagem da Jailane em que dava a entender que tinha dado algo muito errado na Boca do Inferno e para a família Ballenger. Jase e Kazi encontram a mensagem no caminho para casa, mas apesar do aviso são pegos em uma emboscada ao se aproximarem da Torre de Tor. Jase escapa gravemente ferido, porém Kazi é capturada depois de lutar para que ele fugisse.
A partir daí, vamos descobrindo aos poucos (e não sem desespero) o que aconteceu na cidade e quem está por trás disso. Não quero dar maiores detalhes, mas confesso que a pessoa responsável não é quem eu pensei que fosse. Enquanto Kazi tem que usar as habilidades que aprendeu nas ruas, Jase se recupera e se prepara para tomar de volta sua cidade.
O livro tem muitos acontecimentos, apesar de que achei que demorou para todo mundo se reencontrar e se unir para recuperar a Boca do Inferno. Os coadjuvantes têm menos presença do que no livro passado, os vilões estão em mais destaque, porém Kazi e Jase continuam ótimos protagonistas, que nos faz torcer e sofrer por eles quando algo não acontece de acordo com o plano e como eu sofri nesse livro! Apesar de os coadjuvantes não serem o brilho desse livro, tenho que falar que Paxton (aquele primo chato do primeiro livro) se tornou meu preferido depois dos protagonistas. Sem mais.
Mas é bom?
Maravilhoso. Como disse, me fez amar ainda mais essa duologia e seus personagens e ter certeza de que irei reler essa história com um quentinho no coração. O desfecho foi ótimo e sem pontas soltas, apenas um pequeno mistério que talvez a autora queria desenvolver em outra série.
Nota
Garanta a sua cópia de Vow of Thieves e boa leitura!
Ficha técnica
Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Título: Vow of Thieves (Dinastia dos Ladrões 02)
Autora: Mary E. Pearson
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide
Ano: 2019
Páginas:464
ISBN: 9788594541796
Sinopse: A conclusão de uma jornada emocionante no universo das Crônicas de Amor & Ódio.
A trilogia Crônicas de Amor & Ódio encantou os leitores da DarkSide® Books com sua trama inteligente, disputas políticas e reviravoltas mil. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson se expandiu na duologia Dinastia de Ladrões, e levou os apaixonados leitores a revisitarem este mundo fantástico que, a cada história, cresce e se fortalece.
Para todos os leitores que ficaram em choque com o final de Dance of Thieves, a DarkSide® Books apresenta uma novidade: Vow of Thieves, o segundo e último livro da duologia Dinastia de Ladrões. Chegou a hora de obter respostas para as perguntas que ficaram na ponta da língua.
Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos — e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.
Vow of Thieves tem romance, ação, aventura e charadas de sobra para deixar os leitores do maravilhoso universo de Mary E. Pearson cada vez mais apaixonados. Com uma narrativa repleta de tensão, fugas estratégicas, planos de última hora e muitas lutas travadas, a autora presenteia os leitores com uma história perspicaz, divertida e empoderada — em outras palavras, o desfecho perfeito.
A voz de Mary E. Pearson ressoa no coração de milhares de brasileiros, e a autora foi recebida de braços abertos pelos leitores apaixonados da linha DarkLove. A coleção da DarkSide® Books dedicada a revelar novos talentos femininos da literatura, deste mundo e de tantos outros, tem uma rainha em sua história.
E a rainha nos espera.