[Resenha] Um Encontro de Sombras – V.E. Schwab

0
Capa do livro. Um fundo vermelho, e na frente a silhueta preta de uma pessoa vestindo uma capa, com traços cinzas, e segurando uma faca em cada mão onde a pessoa pisa aparecem circulos com um mapa desenhado. Em primeiro plano, sobre a silhueta, o nome da autora, e o título do livro.
Capa do livro. Um fundo vermelho, e na frente a silhueta preta de uma pessoa vestindo uma capa, com traços cinzas, e segurando uma faca em cada mão onde a pessoa pisa aparecem circulos com um mapa desenhado. Em primeiro plano, sobre a silhueta, o nome da autora, e o título do livro.

Um Encontro de Sombras é o segundo volume da trilogia Os Tons de Magia da escritora Victoria E. Schawb. Já publicamos a resenha do primeiro volume (Um Tom Mais Escuro de Magia), então fiquem atentos para pequenos spoilers deste livro.

O livro começa quatro meses após os eventos do volume anterior. Lila, que permaneceu no mundo da Londres Vermelha, agora faz parte da tripulação de um navio, realizando seu sonho de se tornar pirata.  Por sua vez, Kell e Rhy estão lidando com as consequências do novo vínculo que os une enquanto lutam com a sensação de culpa. E na Londres Cinza, uma nova ameaça toma forma.

A pirata e a maga

Lila decidiu ficar no mundo de Kell pois viu uma oportunidade de viver as aventuras que sempre sonhou. Além disso, ela não tem ninguém na Londres Cinza pois sempre achou que ter apego fosse uma fraqueza. À bordo do navio Night Spire Lila aprende a língua local e também a usar a magia. Com muita determinação, ela consegue aumentar a pequena chama que Mestre Tieren viu nela. Lila sempre se mostrou diferente e neste livro acompanhamos o crescimento de seu potencial. Impulsiva e cada vez mais poderosa, ela testa seus limites.

A ligação entre irmãos

Kell e Rhy sempre foram muito unidos mas a ligação entre eles agora significa vida e morte. E isso está se tornando um fardo para os dois. Kell agora não se sente mais parte da família real e sim uma posse, o que vai acabar trazendo ainda mais problemas para o reino. Rhy sempre se ressentiu por não ser capaz de realizar atos mágicos mas, depois de tudo o que aconteceu devido à esse ressentimento, ele percebe que existem outras formas de mostrar poder.

Combates mágicos

Boa parte deste livro trata dos Jogos Elementais. Este torneio mágico reúne os melhores magos de três reinos, incluindo aquele sediado na Londres Vermelha. Achei que foi uma ótima maneira de mostrar os outros povos deste mundo e dar mais detalhes de como a magia funciona. A autora soube dosar bem as descrições de batalhas de modo a não cansar o leitor e mesmo assim manter a empolgação com o torneio.

Um tom acima

No segundo volume desta trilogia, a trama ficou mais densa e as consequências dos atos ainda mais perigosos. A leitura continua muito fluída e a trama avança sem apresentar trechos enfadonhos ou aparentemente desnecessários. Os personagens principais evoluem muito e suas ações são bem embasadas na personalidade deles e nos acontecimentos. O livro ainda traz alguns toques de romance que são realistas e diversos sem tirar o foco dos temas principais.

Nota

Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.
Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.

 

 

Compre Um Encontro de Sombras

Ficha técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob

Nome: Um Encontro de Sombras
Autora: V. E. Schwab
Tradutora: Ana Carolina Delmas
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 560
ISBN: 9788501109842
Sinopse: Kell está assolado pela culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, ele é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila.

Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima. Mas outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.