[Resenha] Pines – Blake Crouch

0
Recorte da capa do livro, em primeiro plano, o nome do autor no topo, em branco, e no centro, o título do livro
Recorte da capa do livro, em primeiro plano, o nome do autor no topo, em branco, e no centro, o título do livro "Pines", de fundo uma floresta muito escura em um ambiente noturno.

Acredito que um dos grandes prazeres da leitura é ser surpreendida por um livro. Você começa a leitura achando que se trata de um assunto e acaba se deparando com algo muito mais profundo e instigante. Pines é um desses livros que vão surpreender o leitor a cada novo capítulo.

A Chegada

Ethan Burke é um agente secreto enviado para a cidade de Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois colegas. Logo ao chegar, Ethan e seu parceiro sofrem um grave acidente de carro que deixa o agente bastante ferido e temporariamente desmemoriado.
Sem qualquer objeto pessoal, nem mesmo seus documentos, e com a memória falha, Ethan tenta buscar respostas numa cidade onde tudo parece um pouco estranho. Desde as pessoas, como o xerife que não coopera com os pedidos de Ethan e os funcionários do hospital, até o fato de não conseguir contato com alguém fora de Pines.

“A emoção na base de tudo estava ficando mais e mais difícil de ignorar.
Terror.
A sensação de algo estava muito, muito errado.”

As surpresas

Mais do que qualquer coisa, Ethan quer sair da cidade e voltar para sua família. Porém, a cada dia que passa ele percebe que essa não será uma tarefa fácil. Após conhecer uma moradora da cidade e saber como ela chegou a Pines, Ethan percebe que sua situação é pior do que ele suspeitava.

Pines é um livro bastante dinâmico com sequências muito aflitivas e reviravoltas surpreendentes. O livro ainda traz alguns questionamentos interessantes sobre a natureza humana. É um livro super indicado para leitores que sejam fãs de mistério. Leia e descubra o verdadeira natureza de Pines!

Nota

Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.
Cinco selos cabulosos. A maior nota do site.

Garanta a sua cópia de Pines e boa leitura!

Ficha técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob

Nome: Pines
Autor: Blake Crouch
Tradutora: Monique D’Orazio
Edição:
Editora: Planeta
Ano: 2015
Páginas: 344
ISBN: 9788542204933
Sinopse: O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região.

Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.