Acredito que um dos grandes prazeres da leitura é ser surpreendida por um livro. Você começa a leitura achando que se trata de um assunto e acaba se deparando com algo muito mais profundo e instigante. Pines é um desses livros que vão surpreender o leitor a cada novo capítulo.
A Chegada
Ethan Burke é um agente secreto enviado para a cidade de Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois colegas. Logo ao chegar, Ethan e seu parceiro sofrem um grave acidente de carro que deixa o agente bastante ferido e temporariamente desmemoriado.
Sem qualquer objeto pessoal, nem mesmo seus documentos, e com a memória falha, Ethan tenta buscar respostas numa cidade onde tudo parece um pouco estranho. Desde as pessoas, como o xerife que não coopera com os pedidos de Ethan e os funcionários do hospital, até o fato de não conseguir contato com alguém fora de Pines.
“A emoção na base de tudo estava ficando mais e mais difícil de ignorar.
Terror.
A sensação de algo estava muito, muito errado.”
As surpresas
Mais do que qualquer coisa, Ethan quer sair da cidade e voltar para sua família. Porém, a cada dia que passa ele percebe que essa não será uma tarefa fácil. Após conhecer uma moradora da cidade e saber como ela chegou a Pines, Ethan percebe que sua situação é pior do que ele suspeitava.
Pines é um livro bastante dinâmico com sequências muito aflitivas e reviravoltas surpreendentes. O livro ainda traz alguns questionamentos interessantes sobre a natureza humana. É um livro super indicado para leitores que sejam fãs de mistério. Leia e descubra o verdadeira natureza de Pines!
Nota

Garanta a sua cópia de Pines e boa leitura!
Ficha técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Nome: Pines
Autor: Blake Crouch
Tradutora: Monique D’Orazio
Edição: 1ª
Editora: Planeta
Ano: 2015
Páginas: 344
ISBN: 9788542204933
Sinopse: O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região.
Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.
![[Resenha] Pines – Blake Crouch Recorte da capa do livro, em primeiro plano, o nome do autor no topo, em branco, e no centro, o título do livro](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Pines-Site-696-390.jpg)

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


