Podcast (covil-de-livros): Play in new window | Download (Duration: 56:34 — 51.8MB)
Bem-vindos, amigos, a mais um Covil de Livros! Neste cast, fizemos uma dobradinha com o podcast Quarta Parede para discutir uma das obras mais clássicas da literatura latino-americana. Na primeira parte da discussão, Bruno “oFrango” Assis recebe Anna Livia para uma conversa sobre os principais acontecimentos de Cem anos de Solidão e os sentimentos vividos por eles durante a leitura.
Esta é a obra-prima de Gabriel García Márquez e a base do gênero do realismo mágico, que ganhou força mundialmente graças aos escritores latinos. A história é passada na cidade fictícia de Macondo, fundada pelos Buendía e palco das diversas solidões vividas por eles ao longo de sete gerações. Com uma aura mágica que cerca todos os acontecimentos, o livro é uma aula sobre narrativa familiar e sobre a América Latina.
Mas, lembre-se: o episódio está lotado de SPOILERS! Recomendamos fortemente que tenha lido o quadrinho para ouvir, pois boa parte da trama é revelada. Agora, se não liga pra isso, então pode apertar o botão do play sem medo de ser feliz!
Não seja apenas alguém que ouve o programa, comente também! Diga pra gente: o que achou da obra? Quais foram os sentimentos que ela te passou? Como você imagina Macondo e qual sua passagem favorita? Conta pra gente aqui nos comentários!
Quarta parede
A segunda parte da conversa rolou lá no Quarta Parede, em que discutimos com detalhes as personalidades de cada um dos Buendía – e de alguns outros que os cercam. Ouçam!
Atenção!
Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir ao Covil de Livros e continuem acompanhando a gente.
Apadrinha a gente!
Sendo padrim do nosso parceiro podcast Perdidos na Estante e você também apoia o site Leitor Cabuloso. Assim você garante que tenhamos como abastecer a água do fosso que cerca nosso castelo. Combinado? Paga a entrada do Perdidos no Covil!