Sadie nunca levou uma vida fácil. Sua mãe é viciada em drogas e nunca se envolveu muito em sua criação, ela sequer sabe quem é seu pai. Desde de cedo aprendeu a se virar sozinha. Quando sua irmã (Mattie) nasceu, ela ganhou um propósito para viver. Sadie sempre fez tudo que podia para dar a melhor vida possível a sua irmã, principalmente depois que a mãe das duas as abandona. Mas quando Mattie é assassinada e a polícia não parece ter nenhuma pista do que aconteceu, ela decide que deve fazer justiça com as próprias mãos.
Podcast investigativo
A narrativa é construída a partir de dois pontos de vista: Sadie contando os passos de sua investigação e o jornalista West McCray. Ele tem um podcast em que ele tenta seguir as pistas deixadas por Sadie após seu desaparecimento e vai contando suas descobertas.
Essa forma com que o livro é escrito torna-o bem diferente, pois a gente acompanha duas investigações em paralelo. Na maior parte das vezes os dois passam pelos mesmo lugares, mas separados por um espaço de tempo razoável.
Para nós, os leitores, a busca do jornalista não traz muitas novidades, pois sabemos por onde Sadie passou através dos capítulos do ponto de vista dela. Mas é interessante acompanhar como ele consegue encontrar as pistas necessárias para seguir os passos da garota.
Alerta de gatilhos
Esse livro trata de muitos temas tensos. Em muitos momentos as cenas são pesadas e muito intensas. Não recomendo para quem tem sensibilidade para temas como abuso sexual, pedofilia e violência.
Mas apesar de ser uma história que nos deixa angustiados em alguns momentos, é difícil parar de ler. É um thriller empolgante até o fim. Principalmente os capítulos de Sadie, em que ela narra em primeira pessoa, os acontecimentos são bem frenéticos. Em cada um deles ela descobre uma informação nova.
Vale a pena a leitura?
Sim! Para quem curte um bom thriller esse é um livro bem interessante, especialmente pela forma como a autora usa o podcast na narrativa. Pois através da visão que West nos transmite através de suas entrevistas, passamos a conhecer outras versões das histórias que Sadie conta em seus capítulos. Desse modo a gente conhece melhor os personagens secundários e passa a entender algumas de suas atitudes.
E eu tenho uma dica para quem consegue entender inglês: se puder, ouça o audiolivro, é incrível! Tem um elenco grande e nas partes do podcast realmente é feito como se fosse um, com trilha sonora e tudo. Infelizmente ainda não tem o audiolivro em português.
Nota

Garanta seu exemplar no link abaixo e boa leitura!


Ficha Técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Nome: Sadie
Autora: Courtney Summers
Tradução: Regiane Winarski
Edição: 1ª
Editora: Plataforma 21
Ano: 2019
Páginas: 392
ISBN: 9788592783983
Sinopse: Uma garota foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado entre um pomar de macieiras e uma escola incendiada nos arredores de Cold Creek, Colorado. Seu nome era Mattie Southern, e ela só tinha treze anos.
A pequena Mattie era a única conexão de sua irmã mais velha, Sadie Hunter, com o mundo. Quando elas foram abandonadas pela mãe, que era viciada em álcool e outras drogas, Sadie cuidou da irmãzinha como se nada mais importasse. Agora, tudo o que a garota de dezenove anos quer é fazer justiça com as próprias mãos. E nem mesmo a gagueira que dificulta sua comunicação vai impedi-la de encontrar o paradeiro do assassino. Desde que partiu atrás do abusador que tirou a vida de Mattie, Sadie nunca mais foi vista. O que aconteceu com ela?
A única pessoa disposta a encontrar respostas é o jornalista West McCray. Quando a polícia não conseguiu resolver o caso, a avó de consideração das garotas pediu a ajuda dele. O repórter está seguindo o rastro de Sadie e, ao longo de sua investigação, ele produz um podcast. Cada pista descoberta revela uma verdade desoladora. Dividido entre o podcast de West McCray e a narrativa da personagem, Sadie é um thriller que perturbará você até a última página. Afinal, uma garota desaparecida é sempre uma história inacabada.

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


