O Bazar dos Sonhos Ruins é uma coletânea de contos escrita pelo mestre do horror Stephen King. Muito conhecido por seus livros longos e aterrorizantes, King também consegue nos assustar muito bem através de narrativas mais curtas. Mesmo dentro de um curto espaço de escrita, o autor ainda consegue manter uma de suas características que mais gosto: a construção de bons personagens.
Diferencial
O livro possui vinte contos e um diferencial com relação às suas outras coletâneas. Antes de cada conto, o livro traz um pequeno texto onde o autor nos conta como se inspirou para escrever cada um deles. É realmente fascinante ver como a mente do autor funciona, relacionando pequenos acontecimentos do dia a dia, notícias de jornal e fatos aleatórios de forma a criar histórias que mexem com o leitor. Na introdução do livro, King afirma que escreve contos porque isso o faz feliz, porque ele nasceu para entreter. E nós, leitores fieis, realmente somos entretidos, mas esse entretenimento pode nos render alguns sonhos ruins e um coração partido no final.
Alguns contos de destaque
Herman Wouk ainda está vivo – Enquanto um casal de poetas idosos discute o trabalho de Herman Wouk, uma mulher encara as consequências de suas escolhas de vida sob o peso de uma depressão profunda. Quando esses personagens se encontram, o coração do leitor é destruído sem dó. Baseado em fatos, esse conto é, segundo King, uma forma de pensar o impensável através da ficção e tentar encontrar algum tipo de encerramento.
Indisposta – Um homem tenta manter a rotina enquanto sua esposa está de cama. Muitos livros hoje (séries e filmes também) se baseiam em grandes reviravoltas para serem bons e impressionarem o leitor. Nesse conto, o autor nos mostra que mesmo o leitor percebendo o que vai acontecer até antes dos personagens, a história ainda pode ser incrível e nos chocar mesmo assim.
Trovão de Verão – Uma pequena história sobre o fim do mundo. Um conto intimista e tocante sobre os últimos dias de vida de Robinson e seu cachorro Gandalf, após a explosão de bombas nucleares em várias partes do mundo.
Nota

Garanta seu exemplar no link abaixo e boa leitura!


Ficha Técnica
Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Nome: O Bazar dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Edição: 1ª
Editora: Suma
Ano: 2017
Páginas: 528
ISBN: 8556510302
Sinopse: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo… Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes. Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.

Não esqueça de adicionar ao seu ![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


