Boteco dos Versados 18 – #LeiaMulheres

1
Da esquerda para a direita: capa de abertura do boteco dos versados, e o número 18 na parte inferior. Capa do livro: O peso do pássaro morto com as letras dispostas sobre fios. Abaixo a capa do livro Maresi. Capa do Livro: a Escada espiral, com a sombra de uma árvore destacada contra um céu ao fundo. Capa do Livro: A vida invisível de Eurídice Gusmão, título escrito no lugar do rosto inexistente de uma mulher, sendo possível somente observar seus cabelos e a gola de sua roupa.

E aí, chefia, seja bem-vindo ao Boteco dos Versados!

Hoje não falaremos de um livro específico como de praxe, mas faremos indicações de livros escritos por mulheres que gostamos, e julgamos válido que mais pessoas leiam.

Então pegue papel e caneta para anotar nossas indicações e junte-se a nós nesse bate-papo campeão.

Convidados:

Patricia Souza, que já é da casa.

A escritora Carol Vidal.

O host do podcast O Nome Disso É Islã, Mohammad Puncha.

Livros indicados no episódio:

O Peso do Pássaro Morto da Aline Bei publicado pela Editora Nós.

A Vida Invisível de Euridice Gusmão da Martha Batalha publicado pela Companhia das Letras.

Maresi da Maria Turtschaminoff com tradução de Lilia e Pasi Loman, publicado pela Editora Morro Branco (leia nossa resenha).

A Escada Espiral da Karen Armstrong com tradução de Hildegard Feist publicado pela Companhia das Letras

Aliás, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados

Então, deixe seu comentário dizendo o que achou do livro e do podcast. Se puder, ajude o programa ser conhecido por mais pessoas divulgando nas suas redes sociais. Isso não custa nada para você, mas faz uma imensa diferença para nós! Vamos espalhar amizades e livros por aí!