É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico precisa de uma esposa, principalmente se há dois anos esse homem participou de um reality show chamado O Bom Partido, que tem como objetivo encontrar o par ideal para o solteiro cobiçado da temporada. Quando Chip Bingley chega a Cincinnati para trabalhar como médico no pronto-socorro, a senhora Bennet tem toda certeza que ele é um marido em potencial para uma de suas filhas, afinal, não é sempre que se conhece um herdeiro que apareceu na televisão, se formou em Harvard, e acima de tudo, está solteiro.
Resumo
As irmãs Bennet continuam solteiras, e essa é a grande preocupação de sua mãe, afinal Jane, a mais velha das filhas, está para fazer 40 anos, e por mais que ela seja uma mulher independente que mora sozinha em Nova York e é instrutora de Yoga continua solteira, assim como Liz, que tem trinta e oito e aparentemente nenhum relacionamento por estar ocupada demais escrevendo para a revista feminina Rímel. Mary, que está em seu terceiro mestrado a distância e que passa maior parte do dia trancada em seu quarto na mansão estilo Tudor que o senhor Bennet herdou dos pais, e onde moram suas outras filhas, Kitty e Lydia, jovens bonitas e que passam seu tempo no crossfit ou pintando as unhas.
Apesar de todas as qualidades das jovens Bennet elas continuam sem marido, mas a chegada do doutor Chip Bingley à Cincinnat pode resolver a situação. Solteiro, bonito, simpático, e por que não, rico, está evidente que o doutor e Jane se interessam um pelo outro, mesmo que Liz e o amigo de Chip, o neurocirurgião Fitzwilliam Darcy, não tenham tido a mesma sorte. Na verdade, Liz o achou tremendamente orgulhoso, assim como Caroline, irmã de Chip. Mas, como as primeiras impressões, mesmo sendo as que ficam, não são necessariamente as corretas, Liz vai descobrir que os preconceitos podem cair por terra quando conhecemos as pessoas, ou não.
Porque clássico é clássico, mas pode ser atualizado.
Uma versão moderna de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, O bom partido apresenta as irmãs Bennet no século XXI e os conflitos que as mulheres enfrentam nos tempos atuais. Se agora elas se preocupam com carreira, estudos, independência financeira e realização pessoal, ainda se deparam com a cobrança de ter um relacionamento, cuidar da aparência, filhos e o prazo de validade de seus ovários (duzentos anos se passaram e nem evoluímos tanto assim).
A boa surpresa é que a história não fica limitada à Liz, sim, o ponto de vista ainda é o dela, e é pela lente dela que nos vemos os outros personagens, mas todas as irmãs Bennet tem seus atrativos, deixando de ser apenas figurante para a Lizzie mostras o quanto é mais inteligente do que as outras, e a inclusão de personagens diversificados dão mais assuntos para a trama, mostrando os diferentes tipos de preconceito, e que, apesar de todos nós os possuímos, precisamos estar abertos para nos surpreendermos.
Nota

Garanta seu exemplar no link abaixo e boa leitura!


Ficha Técnica
Não esqueça de adicionar ao seu Skoob
Nome: O Bom Partido
Autor: Curtis Sittenfeld
Edição: 1ª
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
Editora: Essência
Ano: 2019
Páginas: 319
ISBN: 9788542215571
Resumo: Uma versão moderna e emocionante do clássico Orgulho e preconceito. Uma versão da família Bennet – e de Mr. Darcy – como você nunca viu antes. Liz trabalha como escritora em uma revista e, assim como Jane, sua irmã mais velha instrutora de yoga, mora em Nova York. Preocupadas com os recentes problemas de saúde do pai, elas voltam à cidade onde nasceram para ajudar – e acabam descobrindo que tanto a bela casa em que cresceram quanto sua família estão desmoronando.
As irmãs mais novas Kitty e Lydia estão ocupadas demais com seus treinos de CrossFit e dietas para arranjar empregos. Mary, a irmã do meio, está fazendo seu terceiro mestrado à distância e quase não sai do quarto, exceto para suas aventuras misteriosas nas noites de terça. E a Sra. Bennet só pensa em uma coisa: como casar suas filhas, especialmente com o aniversário de quarenta anos de Jane se aproximando. Até que chega à cidade o cobiçado médico Chip Bingley, famoso por ter participado do reality show Bom Partido.
Em um churrasco de Quatro de Julho, Chip e Jane se interessam imediatamente um pelo outro, mas seu amigo neurocirurgião Fitzwilliam Darcy não tem a mesma sorte com Liz.
Primeiras impressões, porém, podem estar erradas.

Não esqueça de adicionar ao seu ![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


