O Cemitério (ou Cemitério Maldito) conta a história de Louis Creed que se muda com sua família de Chicago para Ludlow – Maine, para ser o médico da Universidade. O novo vizinho dos Creed, Jud Crandall, conta sobre a existência de um cemitério de animais no bosque próxima à nova casa. Durante anos, crianças cuidam do local e lá enterram seus bichos de estimação, muitos deles mortos na estrada movimentada que corta a região.
Quando o gato da família morre atropelado, Jud leva Louis para enterrá-lo em outro cemitério, um local onde forças estranhas atuam. Quando o gato retorna à vida, Louis começa questionar seu ceticismo e suas crenças sobre a morte. Esse é apenas o início de uma série de acontecimentos sinistros.
Obs.: no original, o livro se chama Pet Sematary (sim, com a grafia errada de propósito mesmo), sendo traduzido para o Brasil como Cemitério Maldito. Recentemente, o título foi alterado para O Cemitério.
A destruição de tudo o que amamos
O livro trata do tema de aceitação da morte como parte inevitável da vida, assim como das consequências de não se encarar esse assunto. Sendo uma obra de Stephen King, o fator sobrenatural não poderia ser deixado de lado. Então somos apresentados ao agora clássico cemitério indígena amaldiçoado, onde o que é lá enterrado ressurge com o mal dentro de si. Diante disso surge um questionamento: aceitar a morte ou trapaceá-la mesmo a um preço altíssimo?
Este livro nos prende em uma espiral de acontecimentos trágicos, onde acompanhamos o protagonista até ápice do terror, onde a sanidade deixa de existir.
Porque ler este livro
Personagens
Neste livro temos um cético lidando com o sobrenatural. Uma mulher traumatizada, que decidiu fugir dos seus problemas, sendo confrontada com seu pior pesadelo. Crianças indefesas diante da força maligna de um local que nunca deveria ter sido visitado. E, por fim, um idoso lidando com as consequências trágicas das suas escolhas.
Clássico do terror
O cemitério é um clássico do terror, sendo tão macabro que assustou seu próprio criador e quase não foi lançado. Se um livro de terror tem a missão de deixar o leitor aterrorizado, O Cemitério cumpre bem seu papel.
Nota
Garanta o seu exemplar e boa leitura!
Resenha escrita por Camila Vieira.