Você segue as regras. Você trabalha, tem bons amigos com quem passa horas agradáveis jogando RPG ou videogame. Você lida com as coisas do seu passado da melhor forma e não faz mal pra ninguém. Nada mais certo do que sua vida continuar tranquila. Certo?
Errado. Ao menos para a Jade Crow que vê a sua tranquilidade começar a desmoronar após a chegada de um Juiz em sua loja de games e alguns outros acontecimentos macabros…
Pra fazer justiça é preciso usar magia
Jade Crow é uma feiticeira de vinte e cinco anos e finalmente está tranquila em uma cidade afastada de grandes problemas. Nerd e gamer, Jade passa a maior parte de seu dia em sua loja de colecionáveis, jogos, quadrinhos e outras coisitas geeks ao lado de seus amigos. Até que um dia, inesperadamente, um Juiz com grande poder no mundo mágico a visita acusando-a de ser responsável por um crime que ainda nem ocorreu. Não bastasse essa situação constrangedora, ela ainda terá que utilizar de sua magia, até então escondida, para ajudar a sua melhor amiga a procurar o responsável por cometer uma atrocidade com a sua mãe.
Nesse cenário, os personagens não são humanos. Além de Jade, que passou os últimos vinte e cinco anos de sua vida fugindo de seu maior inimigo que quer comer seu coração, seus amigos também são fantásticos: sua amiga Harper é uma metamorfa-raposa e seu grupo se fecha com um carcaju e um coiote.
Unidos para tentar quebrar o feitiço que pode matar a mãe de Harper e com o Juiz em seu encalço eles seguirão por uma aventura atrás de provas e culpados. E é melhor eles correrem se quiserem sobreviver!
Será que Jade tem coragem de usar seus poderes para salvar a si mesma e a seus amigos, podendo assim ser rastreada por seu maior inimigo? Quando a Justiça chama, a magia precisa entrar em jogo.
Análise Crítica
Livros infantojuvenis são uma boa opção para quem procura por uma leitura agradável e rápida. Explorar ambientes mágicos é sempre muito divertido, mas o maior ponto positivo dessa obra é seu subgênero e suas particularidades.
Falamos aqui de uma obra que parece uma aventura policial: acompanhamos as personagens e a cada novo capítulo nos é apresentado um pouco mais do background de Jade Crow. Annie Bellet surpreende nesse aspecto uma vez que ela nos conta apenas o suficiente para nos despertar a atenção e nos preparar para os próximos volumes, mas não entrega pontos a mais ou perde o fim da narrativa enquanto explora o passado da protagonista.
A protagonista é outro ponto positivo. Muitos novos leitores começam a sua jornada pela literatura através de obras infantojuvenis e o que encontram são meninos em frente de batalhas, vencedores e campeões. Em “A Justiça Chama”, a protagonista é uma mulher, jovem e divertida que tem capacidades além humanas e está disposta em proteger seus amigos. Mas não espere por estereótipos femininos de personagem frágil ou indecisa. Jade Crow sabe do que é capaz e sabe como medir a sua força para alcançar seus objetivos.
A leitura deste livro fluiu uma velocidade muito boa e terminei de lê-lo em dois dias. A diagramação do livro é muito bonita: todos os capítulos começam uma página nova e são sinalizadas com um dado de RPG. O capítulo anterior também tem esse sinal, o que deixa um efeito no livro muito bacana. As páginas são amarelas, a tinta é preta, então você pode esperar por uma leitura bem confortável. Todas essas características mostram mais uma vez o trabalho bem feito com que a Editora Avec cuida de seus projetos.
A tradução de Camila Fernandes está ótima e é impossível não ficar pensando em quais serão as próximas aventuras de Jade Crow a partir de agora.
Contudo, se você não se sente confortável em ler livros que fazem parte de séries e não sabe se quer começar esse, fique tranquilo! A estória de “Justiça Chama – Magia em Jogo Vol. 1” é fechada, com início, meio e fim. Continuar acompanhando Jade e seus amigos dependerá exclusivamente da sua vontade após terminar a leitura.
Nota
Garanta o seu exemplar e boa leitura!
Não esqueça de adicionar o livro no Skoob
Nome: A Justiça Chama (Magia em Jogo #1)
Autor: Annie Bellet
Tradução: Camila Fernandes
Edição: 1ª
Editora: Avec
Ano: 2018
Páginas: 120
ISBN: 9788554470128
Sinopse: Gamer. Nerd. Feiticeira.
Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia!
Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é a culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos e parar o vilão, ela terá que usar seu juízo … e seus poderes de feiticeira.
“A Justiça Chama” é o primeiro livro da série de fantasia urbana best seller do EUA Today. Os leitores que apreciaram “True Blood” provavelmente vão amar esta série.