Nova série ambientada no universo de O Senhor dos Anéis é da Amazon

0

Há alguns dias, foi anunciado a possibilidade de produção da obra “O Senhor dos Anéis” para o formato de série e a expectativa dos fãs foi para o alto. Hoje, finalmente foi anunciado o tão esperado (ou não) projeto: a Amazon Prime Video comprou os direitos de produção e exibição da série.

Se você é fã da trilogia épica de Peter Jackson, pode ficar calmo! Diferentemente do que havia sido notificado a princípio por vários portais, a nova série será focada em acontecimentos que antecedem os filmes, ou seja, acontecerá antes do início da jornada de Frodo e da jornada da Sociedade do Anel. As informações são de responsabilidade de Variety, que por notícia via SlashFilm realizou o anúncio.

Mais do que pode vir por aí

Também parte da grande notícia, já foi divulgado que o contrato da Amazon envolve a possibilidade de produção de múltiplas temporadas e até mesmo um spin-off da série principal.

Não foi revelado maiores detalhes, e muitos fãs torcem para que a série não passe no mesmo período ou retrate os mesmos acontecimentos já filmados em “O Hobbit“. Sabemos, contudo, que existem muitas estórias e personagens criados pelo autor no ambiente Terra Média.

O projeto tem assinatura da Amazon em parceria com o Tolkien State, a editora HaperCollins e o estúdio New Line, que é responsável pela adaptação cinematográfica de “O Senhor dos Anéis”.

Não existe ainda previsão de construção de roteiro, escolha de elenco ou lançamento da temporada. A única certeza é que o material produzido será transmitido pelo serviço de streaming Amazon Prime Video (que agora já está em funcionamento no Brasil, podendo ser assinado mensalmente).

A Amazon Prime Video é produtora das séries de adaptação “Deuses Americanos”, baseada na obra de mesmo nome de Neil Gaiman e “The Man In The High Castle” (“O homem do castelo alto), também baseada em livro de mesmo nome escrito por Philip K. Dick.