Descubra novos livros nacionais com a #LeiaNovosBR

0

Durante o mês de setembro está rolando a #LeiaNovosBR, uma campanha criada e organizada por mim, Domenica, e pelo Basso do Covil de Livros para apresentar novos livros nacionais para o grande público.

Quem disse que literatura brasileira é chata? Quem disse que literatura aqui no Brasil é só Machado de Assis?

Com a #LeiaNovosBR, nós apresentaremos novos livros nacionais e atuais, que estão sendo produzidos por pessoas que estão próximas de você. Essa é uma grande oportunidade de conhecer novas histórias e mundos, saindo do mainstream e ampliando a divulgação e apoio aos novos escritores e novas escritoras brasileiras.

Gostou da ideia? Não estamos sozinhos!

Nós não estamos sozinhos nessa! Convidamos vários podcasts, blogueiros, resenhistas, Youtubers e produtores de conteúdo para participar desse movimento. Muitos mostraram interesse e todos estão produzindo conteúdos super legais e trazendo indicações excelentes.

Além disso, escritores e escritoras e editoras nos apoiaram e nos concederam vários prêmios para oferecermos a vocês. Os prêmios foram divididos por todos os participantes da campanha para que eles escolhessem e distribuíssem ao seu público como o desejar. Quer mais? Alguns deles também conseguiram outros prêmios e estão sorteando em suas casas podcastais.

Conheça novos escritores e novas escritoras e concorra a prêmios

Procure pela hashtag #LeiaNovosBR e encontre dicas sobre novos livros nacionais para ler. A hashtag está rolando no Twitter, no Facebook e no Instagram. Você também pode encontrar postagens escritas e vídeos no YouTube, além de podcasts divertidos e informativos, é claro.

Para concorrer aos prêmios, é fácil. Basta procurar pela hashtag e acompanhar os programas participantes para saber quais prêmios e como está sendo realizado o sorteio. Aqui no Leitor Cabuloso já sorteamos uma cópia do livro autografado “Amor Plus Size” da Larissa Siriani e lá no Covil de Livros foi a vez do “Arquivo dos Sonhos Perdidos” de Rodrigo Rahmati. Aguarde que a partir da semana que vem tem muito mais sorteios aqui no Leitor Cabuloso e lá no Covil Geek. Fique ligado, pois faremos sorteios diários pelas nossas mídias sociais.

Agradecimentos a quem nos apoia!

Agradecemos aos participantes da campanha #LeiaNovosBR que abriram espaço em suas agendas de publicação e em seus feeds para falar da boa literatura nacional.

Agradecemos também às editoras e artistas que nos concederam prêmios para presentearmos aos ouvintes e leitores que se interessarem pela campanha. Obrigada Editora LeYa, Avec Editora, Oasys Cultural, Editora Dame Blanche, TocaLivros e às escritoras Rebecca Agra, Janaina Bianchi, Ana Lúcia Merege, Barbara Axt, Karen Alvares, Larissa Siriani e Karen Soarele, e aos escritores Lauro Kociuba, Marcelo Zaniolo, Rodrigo Rahmati, Fabio Fernandes e Adams Pinto por nos concederem prêmios para sortearmos.