Editorial #2

1

Quando eu, Lucas Ferraz, e meu amigo, Rodrigo Rahmati, decidimos fazer o trabalho mais profissional que pudéssemos com os contos do Leitor Cabuloso, estipulamos a audaciosa meta de postar um conto por semana. Conseguimos fazer isso no mês de janeiro. De fevereiro até hoje, 21/08, postamos mais oito contos. Nem preciso dizer que já não temos a pretensão de postar semanalmente, não é mesmo?

É importante ressaltar que continuamos firmes com o projeto, e nos reservamos a postar os contos apenas depois de editar e revisar adequadamente. A qualidade nos é o quesito mais importante. Obviamente estamos replanejando o projeto para que, no próximo ano, consigamos manter a periodicidade a que nos propusermos (desde que, claro, haja contos de qualidade em número suficiente para atendê-la).

A recepção dos contos tem sido interessante, mas nosso projeto de votação para escolher os que entrariam em nossa antologia se provou não ser efetivo. Nesse primeiro ano, todos os contos publicados no site estarão na coletânea. Também adianto que teremos dois convidados, um autor e uma autora muito bons, escrevendo contos exclusivamente para esse projeto, e também teremos uma terceira autora que, além de tudo, fará a capa do livro. Essas são surpresas que ainda não revelaremos, mas esperem coisa boa!

E, finalmente, chegamos ao ponto desse editorial onde esperamos contar com a colaboração de todos que estão lendo e acompanhando os contos do Leitor Cabuloso! Quando nossa coletânea estiver pronta, haverá páginas em branco entre os contos. Queremos preencher essas páginas com histórias curtas, e por isso convocamos a todos para que enviem microcontos pelo Twitter com a hashtag #microcabuloso. Ficaremos de olho nessa hashtag, e os melhores microcontos que recebermos vão entrar na coletânea! Não deixe de participar!

É isso que queríamos dividir com vocês a respeito dessa experiência maravilhosa que tem sido editar os contos do Leitor Cabuloso. Como sempre, ficamos no aguardo da submissão da sua própria obra, sempre observando nossas Regras de Submissão, e também dos seus microcontos no Twitter! Até mais pessoal!