“A menina que tinha dons” traz um novo fôlego para o gênero zumbi

0

As histórias de zumbis vêm e vão e deixam algumas jóias como 28 dias de Noite, Zombilândia e Todo Mundo quase Morto, porém assim como os próprios zumbis, o gênero simplesmente não morre, permitindo que vários cineastas experimentem novas possibilidades a partir do conceito original. E é isto que vemos com A menina que tinha dons (The girl with all the gifts).

Melanie frequenta uma escola escola especial para crianças especiais. Não que eles possuam necessidades especiais, mesmo que sua alimentação não seja como a dos outros seres humanos. E também não se trata de uma nova versão de O Orfanato da Stra. Peregrine para Criança Peculiares. Melanie e as outras crianças com quem ela mora são uma espécie de não-humanos-não-zumbis com pensamentos, sentimentos e identidades próprias, mas com uma fome terrível para carne humana.

Assista ao trailer:

nUm futuro próximo. A humanidade foi praticamente destruída por uma doença fúngica mutada que erradica o livre-arbítrio e transforma as vítimas em “ZUMBIS” carnívoros. Apenas um pequeno grupo de crianças parece imune a seus efeitos.

Numa base militar na Inglaterra rural, este grupo ÚNICO DE crianças está sendo estudado, submetido À experiências cruéis pelo biólogo Dr. Caldwell. Apesar de ter sido infectado com o patógeno zumbi que dizimou o mundo, essas crianças retÉM pensamentos normais e emoções. enquanto ainda estão sujeitos ao desejo de carne humana que marca a doença, estes “ZUMBIS” de segunda geração são capazes de pensar e sentir tornando-se um recurso vital na busca de uma cura.

As crianças freqUentam as aulas diariamente, guardadas pelo sempre vigilante sargento Parks. Mas uma menininha, Melanie, se destaca do resto. Melanie é especial. Ela se destaca na sala de aula, é curiosa, imaginativa e ama sua professora, Miss Justineau. Quando a base cai, Melanie escapa junto com a senhorita Justineau, O sargento Parks e A Dr. Caldwell. Com o pano de fundo de uma Grã-Bretanha destruída, Melanie deve descobrir o que ela é e, em última instância, decidir seu próprio futuro e o da raça humana.

Com direção de Colm McCarthy, A menina que tinha dons, traz no elenco Sennia Nanua, Gemma Arterton, Glenn Close e Paddy Considine. É inspirado no romance homônimo escrito por M. R. Carey, lançado em 2014 no Brasil pela editora Rocco. O filme estará disponível On Demand a partir de 26 de janeiro de 2017.

Via Screecrush