Quando pensamos em um livro apocalíptico acredito que à nossa cabeça venha coisas como: zumbis, aliens, bombas atômicas e doenças contagiosas. Ezekiel Boone traz em “A Colônia” um apocalipse, mas não é nenhum desses citados acima. O mundo aqui está prestes a acabar em aranhas. Isso mesmo: aranhas carnívoras que foram encontradas em uma escavação na China e ao perceberem o que elas eram, fez com que o país jogasse uma bomba atômica em seu próprio território com a esperança de que elas fossem contidas.
O livro é dividido em vários personagens em vários locais que vai desde a presidente dos Estados Unidos até um cidadão comum passeando com o cachorro na praia. Alguns desses personagens ficam e se tornam os principais da trama como a cientista que é especialista em aranhas, o agente federal, o obcecado com apocalipses que construiu um bunker. Todos os personagens mostram seu ponto de vista com a aparição das aranhas que não, a China não consegue conter e uma onda delas toma as cidades.
Uma coisa que chama a atenção é a forte presença de personagens femininas na história, como, por exemplo, uma mulher como presidente dos EUA e outra que é capitã de um pelotão das forças especiais. O autor claramente quis colocar mulheres fortes e empoderadas como personagens e isso é ótimo, porém, como são muitos os personagens nenhum ganha um grande destaque.
“A Colônia” me desanimou um pouco com o seu final: sem fechamento. O que me levou a crer fazer parte de alguma trilogia ou série. O livro é super rápido e gostoso de ler, mas eu não senti nele um peso para se tornar uma série de livros. Gostaria que ele tivesse um encerramento e me desanimou o fato de não ver o fim da história. Sinceramente, não senti vontade de continuar com a leitura.
Os leitores irão encontrar em “A Colônia” um bom livro de um autor iniciante que traz um apocalipse que causa horror em diversas partes. Se você não curte aranhas, não recomendo a leitura, pois aqui elas vão sair dos lugares mais inusitados…
NOTA:

Ficou interessado(a)? Então compre o livro nos links abaixo:
Amazon (e-book)
Amazon
Submarino
Não esqueça de adicionar o livro no Skoob
Nome: A Colônia
Autor: Ezekiel Boone
Edição: 1ª
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 272
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


