The Wedding Eve

2

The Wedding Eve – A Véspera do Casamento & outras histórias é uma coletânea de histórias josei da autora Hozumi, que é famosa pelos seus mangás do gênero. A coletânea conta com exatamente seis histórias sendo uma deles dividida em duas partes. A história que dá nome a coletânea é a primeira, mas nem todas elas tem relação com casamentos, porém todas têm uma coisa em comum: família. São histórias de casais, filhos e irmãos e todas são tocantes.

wedding1

Em A Véspera do Casamento, um casal de irmãos se prepara para o casamento da irmã no dia seguinte, em Reencontro em Azusa nº 2 uma garotinha recebe a visita do pai, em Irmãos Monocromáticos dois irmãos gêmeos conversam sobre juventude e o primeiro amor, em O Espantalho que Sonha, esse dividido em duas partes, um irmão volta para a fazenda onde foi criado para ver o casamento da irmã mais nova, em O Pequeno Jardim de Outubro um escritor com bloqueio criativo tem sonhos estranhos com um corvo e talvez essa seja a única história que não é sobre a família, mas evidencia uma falta dela e em E então… que é narrado por um gato que se depara com um recado urgente na secretária eletrônica com relação a irmã de seu dono. É tudo o que dá pra dizer sobre cada história sem entregar o que cada uma reserva. A minha preferida foi Reencontro em Azusa nº 2 que tem um clima muito gostoso, estou me segurando pra não falar mais dela e correr o risco de entregar alguma coisa que não deveria.

wedding2

Considerações Técnicas

The Wedding Eve foi publicado pela Panini em uma edição caprichada. Tem orelhas e um papel de boa qualidade. Além disso, o traço da Hozumi é maravilhoso e completa a paixão que senti pelas histórias.

2016-08-23 13.32.45

2016-08-23 13.33.45

2016-08-23 13.34.12

2016-08-23 13.34.46

Considerações Finais

É difícil fazer uma resenha de uma coletânea sem entregar o que cada conto reserva e por isso tentei ser sucinta e só deixar aquela vontade de conhecer mais de cada uma delas. Vale a pena, além das histórias, conhecer o trabalho da autora, que espero que tenha mais títulos publicados por aqui e que este tenha servido para abrir essa porta, não só da Hozumi, mas de outros autores e títulos josei.

Nota:

05-selos-cabulososNome:  Shiki no Zenjitsu, The Wedding Eve, Azusa 2-gou de Saikai, Monochrome no Kyoudai, Yumemiru Kakashi, 10-gatsu no Hakoniwa, Sorekara, 式の前日
Valor: R$ 15,90 – Volume único.
Páginas: 192
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2010 a 2012
Autora: Hozumi
Gêneros: Drama, Romance, Slice of Life, Josei
Myanimelist