Ore Monogatari Vol. 1

2

O anime de Ore Monogatari lançado em 2015 foi um grande sucesso. É um shoujo diferente do que estamos acostumados a ver e a principal diferença está no “mocinho” da história, o Takeo. Ele não tem o rosto belo e cabelos sedosos, é um cara alto, forte que parece um gorila, bem diferente do “padrão shoujo” e talvez por isso tenha feito tanto sucesso. Porém Takeo não tem nada de normal. Com sua força incrível ele vive salvando e ajudando pessoas, só que não leva o crédito por isso. E é aí que entra o garoto de rosto belo e cabelos sedosos, Suna, o melhor amigo de Takeo. Eles são completamente diferentes e mesmo assim são amigos desde a infância. Mas por mais que Takeo seja o herói, Suna é quem chama a atenção por causa de sua aparência. Por isso, toda vez que Takeo gosta de uma garota, descobre que essa garota gosta de seu melhor amigo.

ore

Então quando Takeo salva uma garota de um assediador no metrô que passa a trazer doces para agradecer, ele prefere não ter esperanças e já levar em conta que na verdade a garota, Yamato, está interessada no Suna. Só que não é bem assim… e já vemos outra mudança no padrão do shoujo. Normalmente vemos um casal e ficamos torcendo ao longo dos volumes para que eles fiquem juntos, mas Ore Monogatari é diferente: já no primeiro volume eles se declaram e começam a namorar.

ore1

O mangá então trata desse relacionamento fofinho e engraçado, já que os dois não sabem muito bem o que estão fazendo. O que não foge do clichê em Ore Monogatari é o casal recatado japonês que demora um mês para dar as mãos e mais seis para dar o primeiro beijo, mesmo sendo namorados. A autora com certeza queria mostrar um casal inocente e fofinho, coisa que muita gente deve gostar, mas me irrita um pouco esse marasmo, nada que me faça tirar pontos da história ou deixar de recomendá-la. Ore Monogatari merece o sucesso que recebeu após o anime (e após o Oda dizer que leu e gostou).

Eiichiro-Oda-Tributo-My-Love-Story-Ore-Monogatari1-590x330

Considerações Técnicas

Ore Monogatari segue o padrão dos shoujos publicados até agora pela editora, como Aoharaido e Lovely Complex: simples, com papel jornal e contra capas coloridas.

2016-08-15 22.05.14

2016-08-15 22.05.39

2016-08-15 22.05.57

2016-08-15 22.06.30

Considerações Finais

Ore Monogatari é o shoujo que não se prende somente ao seu público, aquele que qualquer um pode ler. Fofo e engraçado, ele é o novo título da Panini Planet Shoujo <3

Nota:

05-selos-cabulosos

Nome:  Ore Monogatari!!, My Love Story!!, Oremonogatari, 俺物語!!
Valor: R$ 13,90 –Finalizado com 13 volumes.
Páginas: 190
Distribuição: Nacional – Bimestral
Publicado (no Japão): 2011 a 2016
Autoras: Aruko (arte) e Kazune Kawahara (roteiro)
Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo
Myanimelist