Japão News está de volta!

11

Sim! Depois de semanas e semanas sem tempo as férias estão próximas e acredito que vou conseguir publicar normalmente o Japão News semanalmente. Nessa semana tivemos o famoso Fest Comix e as editoras trouxeram algumas novidades. Além disso vou deixar aqui as principais notícias das semanas passadas que não foram publicadas:

Panini anuncia Nisekoi

Depois de muitos, muitos pedidos a Panini finalmente anunciou Nisekoi. A comédia romântica de Naoshi Komi está com seu fim próximo no Japão e deve acabar com um pouco mais de 20 volumes. Previsão de lançamento não foi anunciada.

nisekoi

Não conheço, mas sempre me chama a atenção quando um título tem tantos pedidos. Acho que vou conferir o anime…

Wanted! finalmente chega pela Panini

Depois da publicação de vários databooks de One Piece, a Panini finalmente traz Wanted! um one-shot com histórias curtas de Eiichiro Oda antes de One Piece ser o sucesso que é. Tem inclusive o Romance Dawn, história que serviu de base para a criação de OP. Sem data para lançamento.

rsz_00022

Sinceramente parei de colecionar os databooks de One Piece porque acho chato pacas ler aquilo ;-; Mas esse, como são histórias mesmo e não um monte de informação, vou querer!

Mais um databook de Naruto

A Panini também anunciou Naruto Sha no Sho, databook que traz informações envolvendo os capítulos 245 ao 402 do mangá, lançado no Japão em 2008. Previsão de lançamento no segundo semestre deste ano.

Sha_no_Sho

Anunciado Bestiarius do mesmo autor de Hideout

O último anúncio do evento foi Bestiarius mangá de Masasumi Kakizaki, mesmo autor de Hideout e Green Blood (JBC). Bestiarius conta com 3 volumes, porém há possibilidade do autor fazer uma continuação agora no segundo semestre. A publicação está prevista para o segundo semestre deste ano.

bestiarius-1-kaze

Compra certa! Tudo desse autor é compra certa, só a arte dele já vale a pena.

Novidades JBC

A JBC não anunciou nenhum título novo, mas trouxe novidades sobre alguns prometidos:

Do Outro Lado da Vida

As novidades começaram com o lançamento de Anohana – Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia no Fest Comix e na Expo Geek, no Rio. O mangá conta a tocante história de um grupo de amigos de infância que, já adolescentes, se reúnem para realizar a última promessa feita à meiga Menma. As assinaturas para o título também já estão abertas e os assinantes também irão receber o superbrinde. A coleção de Anohana tem ao todo 3 volumes, o preço será de R$ 14,90 por edição, formato 20,5×13,5 e papel brite 52g. Bimestral

ano-hana-jbc-01

O Alquimista de Aço

Um dos mais aguardados relançamentos chega em julho! Fullmetal Alchemist volta em uma edição bacana nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho, Sakura e Samurai X – Rurouni Kenshin. A nova versão da obra máxima de Hiromu Arakawa virá no formato 20,5X13,5, papel offset e preço de 16,90. Cassius e Marcelo também contaram que essa edição terá capa com laminação fosca e cor especial para ficar o mais próximo possível da versão original do mangá e abrilhantar ainda mais o regresso de Ed e Al ao Brasil.

13445422_1315217351841039_4778851917348278234_n

O Fantasma do Futuro

Foi com grande felicidade que Cassius revelou aos presentes na palestra da JBC que a editora Kodansha liberou na última semana, o material para Ghost in the Shell. Inédito no Brasil, o mangá é um dos títulos mais aguardados desde o início da publicação de quadrinhos japoneses no País em 2000/2001. O Gerente de Conteúdo também contou que o material recebido foi todo remasterizado e é referente à edição japonesa da obra de Masamune Shirow. Isso significa que GITS terá uma versão brasileira com altíssima qualidade e muito possivelmente será lançada ainda em 2016.

13433196_1315216535174454_7447361216597411516_o

Academia de Heróis e De volta ao Santuário

A dupla de editores contou um pouco sobre outros dois mangás que os leitores esperam com grande expectativa. Tanto My Hero Academia e Saintia Shô estão em fase de produção. Suas capas estão passando por aprovação junto as editoras japonesas e seus respectivos autores enquanto eles são traduzidos para sua versão brasileira. Marcelo e Cassius também revelaram que discussões sobre termos, nomes e adaptações desses títulos com toda a equipe da JBC são quase diárias. Todos sabem que essa é uma grande responsabilidade e o quanto essa essas obras são queridas pelo leitores e por isso mesmo os mínimos cuidados estão sendo tomados para agradar a todos.

Akira e Boxes especiais

Para encerrar, Cassius confirmou que o material de Akira ainda não foi enviado, mas que ainda há esperança de lançar o mangá neste ano. Já Marcelo revelou que a JBC irá disponibilizar a partir de julho boxes de algumas séries completas publicadas pela editora. Cassius completou que Steins;Gate será o primeiro a ganhar caixa exclusiva. Essa iniciativa prevê ampliar o número de leitores, alcançando perfis diferentes de consumidores, não apenas leitores de mangás.

As novidades do Fest Comix acabam aqui, mas o Japão News ainda continua:

Anunciado anime de UQ Holder

Foi revelado na última edição da Weekly Shonen Magazine a adaptação em anime de UQ Holder de Ken Akamatsu. Não foi especificada a data da adaptação, mas deve acontecer em breve. Além disso foi anunciada a troca de revista da obra passando para a Bessatsu Shonen Magazine que é mensal e o mangá terá uma pausa, voltando somente em outubro. UQ Holder conta com atualmente 10 volumes no Japão. No Brasil o título é publicado pela JBC e está atualmente no segundo volume. Confira a resenha do primeiro volume do mangá aqui.

capa_uq_holder_01_g-300x461

Já que não pude acompanhar o mangá por falta de grana, verei o anime 😀

Anunciado One Week Friends pela Panini

No dia dos namorados a editora anunciou One Week Friends de Hazuki Matcha. Publicado no Japão de 2012 a 2015 o título conta com 7 volumes. Confira a sinopse:

A história gira em torno de Yuuki, um garoto que deseja fazer amizade com sua colega de classe Kaori. Porém essa amizade é rejeitada. Isso porque a garota possui uma doença rara que a faz esquecer suas memórias após uma semana. Mas Yuuki não desiste e decide ser amigo dela de novo todas as semanas.

one-week-friends-4812911

Parece interessante (me lembra aquele filme com o Adam Sandler hahaahah) mas não sei se me permitirei colecionar…

Ore Monogatari tem fim anunciado!

Na última edição da Bessatsu Margaret foi anunciado o fim de Ore Monogatari!! O mangá de Kazume Kawahara deve encerrar com 13 volumes no total. Ore Monogatari!! está chegando esse mês as bancas com publicação da Panini.

ore-monogatari-01

Sempre bom saber que um mangá está chegando ao fim, na minha opinião.

Panini irá publicar The Wedding Eve

A Panini anunciou The Wedding Eve – A véspera do casamento e outras histórias, mangá josei de volume único. O título terá o formato 13,7×20 cm, com 192 páginas, no valor de R$ 15,90. A data de lançamento é em julho.

the-weedding-eve

É muito difícil resistir a um mangá de volume único, por isso não resistirei 😀

Berserk volta a ser serializado

Foi oficialmente anunciada a volta de Berserk na revista Young Animal (Hakusensha). A série volta a ser serializada mensalmente. Berserk conta atualmente com 38 volumes no Japão. No Brasil está sendo lançado pela Panini em dois formatos: meio-tanko que está encostada na edição japonesa com 74 volumes e a edição de luxo tankobon que conta atualmente com 12 volumes sendo lançada bimestralmente. Além disso, a série irá ganhar um novo anime com data de lançamento para 1 de julho.

K2xmov0

Vamos ver quanto tempo dura.

Mudança de periodicidade nos mangás da JBC

A JBC surpreendeu a todos com uma grande mudança de periodicidade na maioria de seus títulos. Cinco títulos passaram de mensais para bimestrais, são eles: Zetman, Terra Formars, Magi, To love-Ru e Blood Blockade Battlefront. Confira como fica o novo calendário:

13344536_1305455262817248_3195230763039604091_n

É muito bom pra quem coleciona vários títulos, mas para mangás como To Love-ru que já estão encerrados no Japão acaba demorando bastante o encerramento.

Japão News recheado depois de um longo inverno. Mas não se preocupe que semana que vem tem mais!