Não se passa pela cabeça de uma pessoa, que começa a trocar nudes ou vídeos numa era em que a tecnologia aproxima as pessoas de diferentes localidades, que sua foto possa ser hackeada algum dia. Estraga o clima. Ninguém está pensando nisso. Você apenas está tentando provocar a pessoa, entrar num grau de intimidade que cause uma oportunidade. Romântica ou não. O último pensamento é: será que isso irá vazar?
Porque não imaginamos nossa intimidade vindo a público. E nem deveríamos. A partir do momento que o sexo passa a envolver outras pessoas, cujo interesses são prejudicar imagens ou expô-las por serem públicas, a discussão se torna outra. Muito mais pesada.
Durante a era cibernética, o leitor pode dizer, todo o cuidado é pouco. Que quem não quer ter imagens vazadas, não deveria tirá-las, em primeiro lugar. Discordo radicalmente. Uma pessoa não deve se privar de algo, pois pode ser exposta. Exposição não é algo que deveríamos ter na sociedade, da forma como o vazamento de imagens de celebridades ocorrem.
Mas o julgamento social continua. O Senador John Kerry tem uma frase inteligentíssima sobre isso: “Eu rejeito a ideia de que a proteção da privacidade é inimiga da inovação“. E ele está correto. A discussão é outra. Como mantermos nossa intimidade dentro de nosso quarto, protegida por mais do que uma tela de celular, e sermos cúmplices das atualizações tecnológicas, ao mesmo tempo? Hoje, o debate pode ser vazamento de fotos de celebridades, mas amanhã? Nossos medos, paranoias, receios e segredos sujeitos ao Estado? Ou, pior, todo mundo? Numa era de acesso ilimitado, a nossa vida particular não pode fazer parte de todo o conhecimento a um clique.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


