[Mangá] One Punch Man Vol. 1

11

Depois do grande sucesso do anime, era questão de tempo até alguma editora trazer One Punch Man. A Panini que levou os direitos e podemos ter em mãos o mangá do Homem de Um Soco!

Saitama é um herói por hobby. Ele treinou muito, até ficar careca e agora é super forte. É tão forte que derrota todos os inimigos com apenas um soco… e acha isso muito chato.

opm1

Nesse primeiro volume vemos algumas batalhas de Saitama, sua frustração, além de um background mostrando como ele decidiu se tornar um herói e sua motivação, ou seja, o anime de One Punch Man segue a risca o mangá. As cenas são iguais e quem já assistiu o anime não terá grandes novidades. Mas de certa forma é diferente ler a obra original porque a arte de Murata é incrível, detalhista nas partes sérias e bem simples nas partes cômicas.

opm2

A única diferença do anime é um extra na parte final do mangá que mostra o Saitama com 12 anos, onde já começa a lutar com vilões (no caso, um cofre de porco que rouba dinheiro das pessoas).

opm4

Considerações Técnicas

A edição de One Punch Man está incrível. Com a mesma qualidade de Vagabond, OPM tem orelhas e papel off-set. Uma coisa legal na edição é que orelha da parte de trás do mangá tem um efeito 3D com as imagens, conforme abaixo.

2016-04-21 13.34.38

Edição caprichada tanto pela editora, quanto pelos autores que capricharam nesse primeiro volume (espero que continue assim).

One Punch mangá

Considerações Finais

Para quem gosta de mangás de comédia, One Punch Man é uma paródia muito bem feita dos famosos mangás de super-heróis. Se gostou do anime e tiver oportunidade, não deixe de comprar o mangá.

NOTA:
05-selos-cabulosos

Nome:  One Punch Man, Onepunchman, Onepunch-Man, Onepanman, ワンパンマン
Valor: R$ 16,90 (Bimestral) – Em andamento no Japão com 10 volumes
Páginas: 208
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2012 ~ ?
Autor: ONE (história), Yusuke Murata (arte)
Gêneros: Ação, Comédia, Paródia, Sci-fi. Super poderes, Sobrenatural
Myanimelist