[Notícia] Neil Gaiman irá adaptar Belas Maldições para a TV

1

Neil Gaiman fez o anúncio de que estaria escrevendo o roteiro da série, durante um evento em memoria à Terry Pratchett, que faleceu em março de 2015, acrescentando que ele tinha originalmente decidido deixar de lado todas as esperanças para uma adaptação depois da morte de seu co-autor.

belas-maldições-capa
Belas Maldições, capa nacional

Terry e eu tínhamos um acordo de que só iriamos trabalhar em coisas para Belas Maldições juntos“, explicou Gaiman, do porquê de haver desistido de adaptações do livro. “Tudo o que já foi escrito – até marcadores de página e outras coisas pequenas – nós sempre fizemos juntos, tudo foi uma colaboração. Então, obviamente, não.”

Mas Gaiman, disse que foi estimulado a mudar de ideia quando foi presenteado com uma carta de Pratchett, que deveria ser lida depois de sua morte. A carta o autorizava a escrever sozinho uma adaptação, com sua benção.

Lançado no Brasil pela editora Bertrand, Belas Maldições é uma comédia de humor negro apocalíptico, ela narra a história do demônio Crowley e do anjo Aziraphale, que se unem para lidar com o Anticristo – que é, devido a uma confusa troca de bebês, um garoto crescendo no interior da Inglaterra.

O autor não pôde dar mais detalhes sobre a adaptação, como data de lançamento, informou apenas que será uma mini-série em seis partes.

Fonte: The Guardian