[Japão News] Notícias da semana de 03/04 a 09/04/16

0

Panini divulga detalhes de Pandora Hearts

Nessa semana a editora Panini divulgou os detalhes do lançamento de abril: Pandora Hearts. O título será no padrão de 13,7 x 20 cm e o primeiro volume terá 184 páginas sendo uma dela colorida em papel couché. Pandora Hearts será bimestral no valor de R$ 12,90. Confira a capa nacional:

pandora-hearts
Capa nacional de Pandora Hearts

 

Nova Sampa divulga capa de Pride

A editora Nova Sampa publicou na sua página no facebook a capa do primeiro volume de Pride: o super campeão. O mangá de autoria de Yoichi Takahashi possui um total de 4 volumes e a editora garantiu já estar trabalhando nos volumes 3 e 4.

12928401_1734918210111856_3323155387585791118_n

Nova Sampa pelo jeito ressurgiu. Pride é o primeiro título da editora em 2016. Espero que venham outros para agregar ainda mais no mercado.

Relançamento de Fullmetal Alchemist confirmado

Ontem no evento da editora JBC, o Henshin+, foi confirmado o relançamento tão aguardado de Fullmetal Alchemist. O relançamento havia sido divulgado anteriormente em um Henshin Online no dia 1º de abril. O mangá de Hiromu Arakawa foi lançado no Brasil em formato meio-tanko rendendo um total de 54 volumes. Detalhes da nova publicação não foram divulgados.

12973229_1266832466679528_6359079313380083557_o
Anúncio da editora JBC do mangá Fullmetal Alchemist

Finalmente!!! Agora é esperar como será a nova edição. Resta saber se será a edição tankobon com 27 volumes ou a Kanzeban que foi publicada com 18 volumes (seria o formato BIG da JBC). Espero sinceramente que seja a primeira opção em uma edição de luxo.

Editora JBC divulga detalhes de Akira

Também divulgado anteriormente no Henshin Online de 1º de abril, Akira foi citado no Henshin+ dando os primeiros detalhes de sua tão aguardada publicação. Akira será publicado no formato de 17 x 24 cm, com leitura oriental e em preto e branco, o que alguns temiam ser o contrário. A editora garantiu a publicação ainda esse ano e disse que os primeiros volumes devem chegar do Japão para o editorial ainda neste mês.

12923152_1266845626678212_6936091532050661791_n

Não tenho esperanças de que saia no primeiro semestre porque disseram que a aprovação do material no Japão é bem demorada, mas espero que saia mesmo esse ano.

JBC anuncia Sakura Wars

Cumprindo a promessa de anúncio de lançamentos no evento de ontem, a editora JBC anunciou o Sakura Wars, título baseado em uma franquia de jogos de mesmo nome. A série foi lançada em 2002 e possui o total de 9 volumes. Confira a sinopse:

Cidade de Tóquio! Ano 1921! Uma realidade paralela, um mundo diferente com monstruosos robôs movidos a vapor Oo! O Japão é um lugar próspero e pacífico, passados oito anos de uma horrível guerra e Ichiro Ogami acabou de se formar na academia marinha. Ele está designado a uma base em Tóquio, no Teatro Imperial, e encarregado de um trabalho comum, ele se vê rodeado por lindas garotas que parecem saber muito mais do que ele sobre o que está acontecendo. Ele está prestes a ser jogado a um mundo de robôs, demônios e meninas quentes de uniforme

sakura-wars

O título é de autoria de Ouji Hiroi (Criador original da franquia) e  Ikku Masa (arte). Detalhes e data de lançamento da obra não foram divulgados.

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shou é anunciado pela JBC

Em comemoração aos 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco a editora JBC anuncia Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shou. A obra foi publicada em 2013 e está em andamento com 7 volumes até o momento. Confira a sinopse:

Para proteger Athena, os cavaleiros do zodíaco dedicam sua vida. Muitas batalhas aconteceram desde as eras antigas, mas a terra ainda não está a salvo. A história se passa logo após a batalha das doze casas, quando o santuário ainda estava fragilizado pelas recentes perdas. Nesse momento aparecem os Dríades, protetores de Éris, a deusa da discórdia. Abatendo soldado após soldado, os Dríades declaram guerra ao santuário, porém emergem contra a ameaça as Saintias, guerreiras que protegem diretamente a deusa Athena.

saintia-shou

Detalhes e data de lançamento não foram divulgados.

Editora JBC entra na era digital com o Henshin Drive

Além dos lançamentos a editora JBC divulgou no evento de ontem a plataforma para leitura de mangás, o Henshin Drive. Nas próprias palavras da editora A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.” O Henshin Drive estava em negociação há 3 anos e deve ser lançado em breve. Você já pode acessar o site aqui e responder algumas perguntas, inclusive marcando 3 títulos que gostaria de ler na plataforma.

12963717_1266851496677625_376073286051499276_n

Considero algo a se comemorar. Sempre tive vontade em ter acesso ao mangá na forma digital para evitar de carregar o físico que compro com fins de colecionar e assim não gostaria que sofresse avarias. Porém, publicar alguns títulos somente no digital pode ser ruim pelo preconceito que o brasileiro tem com a mídia digital. É só ver os comentários na postagem sobre o Henshin Drive para ler “já leio de graça, porque vou pagar?”. Resta esperar mais detalhes sobre a plataforma, como valores e títulos disponíveis.

Leia o release de divulgação do Henshin Drive:

Duas palavras permeiam a história da Editora JBC: inovação e acessibilidade. A empresa nasceu para encurtar a distância entre o Brasil e o Japão, foi uma das pioneiras no lançamento de mangás no país e agora inova mais uma vez com o “Henshin Drive“, sua nova plataforma digital.

Foram três anos de trabalho entre projeto e criação dedicados ao desenvolvimento deste projeto, que já se encontra em fase final de produção e prestes a iniciar a fase de testes. Para encarar este desafio, a JBC encontrou na Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos,  o parceiro ideal.

O Henshin Drive é mais um complemento no conjunto de ações que a editora vem desenvolvendo nos últimos anos, com foco na diversidade de acesso aos seus conteúdos e na inovação. Exemplos disso são o evento anual Henshin+, a criação de um canal de vídeo no YouTube, o lançamento do formato econômico de Super Onze e o “formatão Big” (2 em 1) de Éden e Blade, além do Concurso Nacional de Mangás (BMA) e muito outros.

A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.

“Henshin” significa “transformação” em japonês. O Henshin Drive nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS).

O lançamento oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2016. O primeiro passo já foi dado com a disponibilização de uma pesquisa na página oficial da plataforma www.henshindrive.com. Os leitores que se cadastrarem e responderem às perguntas colaboram na escolha de possíveis títulos e ainda correm o risco de serem escolhidos para participar como beta testers do novo Henshin Drive.

É a JBC trazendo a era dos mangás digitais para o Brasil. Afinal, mangá é a nossa língua