[Japão News] Notícias da semana de 17/04 a 23/04/16

5

Novo volume de Blue Exorcist já tem data para lançamento

A editora JBC divulgou em suas redes sociais a capa e mais informações do novo volume de Blue Exorcist. O volume 16 tem previsão de lançamento para maio e sofre reajuste de preço passando de R$ 12,90 para R$ 13,90. O título está encostado no Japão e por isso são lançados por volta de 2 volumes por ano, conforme vão saindo as edições japonesas.

blue-exorcist-16

Editora JBC anuncia Boku no Hero Academia

E novamente uma notícia da JBC! A editora surpreendeu a todos com o anúncio de Boku no Hero Academia ou My Hero Academia. O título é um sucesso da Jump e o anime estreou nessa temporada. A surpresa vem pelo fato de que a JBC normalmente não lança mangás da Jump que ainda estão em andamento. Boku no Hero Academia está com atualmente 8 volumes. Confira a sinopse:

A história se passa nos dias atuais, porém com uma pequena peculiaridade: humanos com poderes especiais se tornou algo comum em todo o mundo. Tudo aconteceu quando um único humano nasceu com poderes, tratados na história como  “individualidades”, e a partir de então a maioria dos humanos que nasceram possuíam tais “individualidades”. Contudo, acompanhamos a vida de um dos humanos que não nasceram com esses dons especiais, Izuku Midoriya. Ele é apenas um humano comum, porém com um sonho muito audacioso: o de se tornar um super-herói. A história acompanha a trajetória de Midoriya em busca de seu sonho.

Além disso, a editora divulgou no seu site os desenhos dos vencedores do concurso de desenho de The Seven Deadly Sins. Você pode conferir aqui.

boku-no-hero-01

Quem me segue pelo facebook sabe que eu já vi o primeiro episódio do anime e não vi nada de mais, maaas vou ver o resto pra tirar conclusões. O anúncio foi muito comemorado!

Slam Dunk pela Panini?

Outra surpresa dessa semana foram os boatos quase certos de que Slam Dunk virá pela editora Panini. Tudo começou quando a loja O vício colocou o mangá em pré-venda, em seguida a Beth Kodama alterou sua capa no facebook por uma imagem do mangá e depois a loja Universo Lumina também colocou Slam Dunk na pré-venda. A mesma Beth prometeu novidades na segunda (hoje) então só no resta aguardar. Slam Dunk é um mangá de basquete de Takehiko Inoue, o mesmo autor de Vagabond. Foi lançado em 1990 e possui o total de 31 volumes.

SD-NE-01

Aeeeee! Compra na certa! Pena que pelo preço vai vir em papel jornal =\

Muitas novidades nesse Japão News! O que acharam?